Um dos jogadores mais emblemáticos para a Fiel torcida entre 2009 e 2013, Jorge Henrique faz 41 anos neste domingo, 23, Dia de São Jorge. Quase dez anos depois de sua saída, ainda é lembrado com carinho e gratidão pela Fiel, como símbolo de raça, entrega e amor pelo Corinthians.
Ele nasceu em 23 de abril de 1982, na cidade de Resende, no Rio de Janeiro, no mesmo dia do Santo Padroeiro do Corinthians. Assim, parecia predestinado a deixar seu nome na história alvinegra.
Principal Jorge que já vestiu a camisa do Corinthians, o camisa 23 formou ataque com Ronaldo Fenômeno, Dentinho, Liédson, Paolo Guerrero, entre outros que marcaram época no Timão. O “Motorzinho”, como era carinhosamente chamado pela Fiel torcida, atuou em 216 partidas e fez 30 gols com o manto Alvinegro.
Foi bicampeão Paulista 2009/2013, campeão da Copa do Brasil em 2009, campeão Brasileiro em 2011, campeão da Libertadores 2012 e Mundial de Clubes da Fifa 2012. Saiu do clube antes da disputa da Recopa, em que o Corinthians sagrou-se campeão em cima do São Paulo.
Devoto do Santo Guerreiro, Jorge Henrique carrega sua imagem tatuada no corpo. – veja abaixo.
Veja mais:
Ex-volante do Corinthians volta a jogar após sete meses, mas é expulso em estreia pelo Avaí
Duda Sampaio cita ‘carinho muito grande’ pelo Inter, mas prega foco no Corinthians contra ex-clube
Diante do Goiás, Cuca busca encerrar tabu incômodo nas últimas estreias de técnicos do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados