Vice-campeão estadual nos pênaltis, finalista de competição regional, derrota na estreia do Brasileirão, empate amargo na fase de grupos da Sul-Americana e técnico interino. Esse é o Goiás que chega para o jogo contra o Corinthians, neste domingo, 23, às 19h (horário de Brasília), na Serrinha, pela segunda rodada do campeonato nacional.
O Goiás iniciou a temporada com Guto Ferreira no comando técnico, mas o treinador não resistiu ao vice-campeonato goiano para o maior rival, Atlético-GO, nos pênaltis, e foi demitido mesmo com a classificação à final da Copa Verde, superando o Cuiabá na semifinal. Na decisão regional, o Esmeraldino encara o Paysandu, em datas ainda indefinidas pela CBF.
Em um recorte mais recente, após o vice no estadual, o Goiás vem de dois resultados ruins. Há oito dias, estreou com derrota no Brasileirão para o Athletico-PR, por 2 x 0, na Arena da Baixada. Já na última quinta-feira, 20, o Esmeraldino foi até o Peru para encarar o Universitario, pela segunda rodada da Sul-Americana, mas cedeu um empate amargo nos acréscimos, por 2 x 2, após vencer por 2 x 0 até os 42 do segundo tempo.
Nesses dois jogos, o Goiás foi comandado pelo treinador Emerson Ávila, substituto de Guto Ferreira de forma interina enquanto a diretoria esmeraldina não define um técnico efetivo dirigir o clube. Será ele o responsável pelo comando do time contra o Corinthians.
Vale lembrar que o lado alvinegro também conta com novidade no comando técnico. Recém-contratado para substituir Fernando Lázaro, que voltou a ser auxiliar após a derrota para o Argentinos Juniors, Cuca fará seu primeiro jogo à frente do Corinthians diante do Goiás. E ele terá uma missão difícil logo de cara: encerrar um tabu recente em estreias de treinadores no clube.
Enquanto o Goiás perdeu na primeira rodada do Brasileirão como visitante, o Corinthians atuou como mandante e venceu o Cruzeiro, por 2 x 1, no último domingo. Uma vitória na Serrinha, dependendo do saldo de gols, pode colocar os agora comandados de Cuca na liderança do Brasileirão.
Veja mais:
Ex-volante do Corinthians volta a jogar após sete meses, mas é expulso em estreia pelo Avaí
Duda Sampaio cita ‘carinho muito grande’ pelo Inter, mas prega foco no Corinthians contra ex-clube
Diante do Goiás, Cuca busca encerrar tabu incômodo nas últimas estreias de técnicos do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados