Um dos maiores ídolos das últimas décadas do Corinthians manifestou recentemente o desejo de encerrar sua carreira no clube. Trata-se do volante Ralf, que atualmente defende o Vila Nova. Com 38 anos de idade, o jogador foi eleito o melhor da posição no Campeonato Goiano desta temporada.
“Não é discurso da boca para fora, mas é meu sonho de consumo terminar a carreira no Corinthians. Tudo que conquistei foi por meio do Corinthians. Chegar na Seleção, jogar fora do país, títulos que eu nunca esperava conquistar. Tenho muito carinho, muita gratidão. Hoje penso aqui no Vila Nova, mas se um dia surgir um projeto de fim de carreira para eu encerrar lá, vou cumprir com à maior alegria do mundo”, disse Ralf em entrevista ao jornal O Popular.
O jogador declarou que, embora tenha o desejo de encerrar sua carreira no Corinthians, não considera que este seja o momento apropriado. É importante ressaltar que Ralf foi eleito o melhor volante do Campeonato Goiano e é uma peça-chave para que o Vila Nova faça uma boa campanha na Série B.
“Para falar a verdade, não passa mais pela minha cabeça (a aposentadoria dos gramados). Costumo falar que, enquanto eu não estiver passando vergonha, enquanto meu corpo corresponder como eu espero, não vou embora. Por isso, me cuido, ainda tenho frio na barriga. Quando tudo isso acabar, vou pegar a chuteira e anunciar minha aposentadoria, mas não vejo isso por agora. Talvez fosse algo que eu deveria pensar, mas não penso”, completou o volante.
Por fim, o ídolo do clube revelou qual é o aspecto que o torna inesquecível para a torcida corinthiana.
“Essa garra combinou com minha característica, com a minha posição que cobra que a gente se doe em campo. Eu creio que isso acontece em todos os clubes, e essa raça supera a técnica. Até hoje, a torcida do Corinthians cobra que, se não for na técnica, vai na raça. Isso fez com que eu entendesse a dimensão de onde eu estava e ajudou na minha carreira definitivamente”, concluiu.
Pelo Corinthians, Ralf disputou 437 jogos e conquistou oito títulos: Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013, 2018 e 2019) e Recopa (2013). O volante é o 15º jogador que mais vezes vestiu o manto alvinegro em 112 anos de história.
Veja mais:
Cuca revela detalhes de contrato com o Corinthians e comenta sobre busca por reforços
Corinthians perde novamente para o Unifacisa e está eliminado do NBB
Moscardo faz primeiros gols pelo Corinthians Sub-20 e comenta sensação: “É diferente”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados