Na tarde da última quinta-feira, 20, o Corinthians anunciou a saída do treinador Fernando Lázaro do comando do clube. A situação do profissional ficou delicada após a eliminação para o Ituano, e as derrotas para Remo, na Copa do Brasil, e Argentinos Juniors, pela Libertadores. Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, criticou a imprensa e usou Lázaro como exemplo.
“O treinador é demitido e ninguém quer saber. Alguém perguntou ao Fernando Lázaro se ele tinha tempo para treinar e para recuperar os jogadores? Alguém quer saber? Vocês (imprensa) metem pressão na diretoria, quem demite os treinadores primeiro são vocês. Vocês influenciam a diretoria“, disse o treinador do rival.
“Vocês esperam que o Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Flamengo, que ganhem todos, mas só um pode ganhar. As pessoas não entendem isso, até o Guardiola foge daqui, nem o Guardiola quer vir para o Brasil. Venha para cá competir, só um pode ganhar e as pessoas não entenderam isso”, completou o português.
Apesar de deixar o cargo de treinador, Fernando Lázaro não deixará o Corinthians. O profissional volta a ser auxiliar no clube, e agora trabalhará com Cuca, que foi oficializado como técnico do Timão logo após o anúncio da troca de comando. O contrato do novo comandante vai até o fim de 2023.
Veja mais:
Neto afirma que não sabia quem seria o novo treinador do Corinthians
Muros do Parque São Jorge amanhecem pichados com protesto: “Fora Cuca”
Pai de Fernando Lázaro cita ‘erro’ de seu filho como técnico do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados