Na tarde desta quinta-feira, 20, o Corinthians oficializou a saída de Fernando Lázaro do cargo de comandante técnico do elenco profissional de futebol masculino. Seus assistentes, Thiago Larghi e Luciano Dias, deixam o clube em definitivo após cinco meses de trabalho.
Contudo, o ex-treinador do clube não deixará o Parque São Jorge. Em comum acordo, ele permanece como membro fixo da comissão técnica da equipe, podendo ser auxiliar na chegada do próximo treinador, como aconteceu em 2022 após a contratação de Vítor Pereira.
A pressão para a demissão do profissional aumentou após a derrota do Corinthians para o Argentinos Juniors, pela Libertadores, dentro da Neo Química Arena. Ainda dentro do estádio, torcedores entoaram cantos cobrando desempenho da equipe. Nas redes sociais, os Gaviões da Fiel emitiram uma nota pedindo a saída do comandante.
O próximo jogo do Corinthians acontece neste domingo, 23, contra o Goiás, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, ainda terá uma decisão contra o Remo, pelo Copa do Brasil, seguido por um Derby Paulista, na casa do rival, na terceira rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Lázaro explica escolha de Balbuena como titular do Corinthians em duelo pela Libertadores
Corinthians cancela entrada de público em jogo pelo Brasileirão Feminino Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados