Guedes relembra futebol ‘bonito’ do Corinthians no início do ano e enfatiza: “Uma hora vai jogar mal”

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Na noite desta quarta-feira, 19, o Corinthians saiu derrotado de sua casa pela segunda rodada da fase de grupo da Libertadores, contra o Argentinos Juniors, por 1 x 0. Titular na partida, Róger Guedes falou sobre a pressão da torcida, relembrou os maus resultados e projetou o duelo contra o Remo.

“Dá pra entender (o protesto) pela má atuação. Lá contra o Remo, principalmente, que foi um jogo muito feio. Nós, jogadores, saímos envergonhados de campo. Não por ser contra o Remo, que é uma boa equipe, mas pela nossa atuação individual e coletiva. E hoje mais uma vez não conseguimos jogar”, comentou Guedes na zona mista.

Róger Guedes atuando contra o Remo – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O artilheiro do Corinthians no ano foi questionado se a equipe vive a pior fase na temporada. Não é questão da pior fase. Se puxar até o jogo contra o Ituano, todo mundo estava falando que o Corinthians estava jogando bem, bonito, com losango. Mas infelizmente, uma hora vai jogar mal. A gente vinha jogando bem, contra o Ituano não fizemos grande partida, caímos fora do Paulista e ali começou uma pressão a mais, pela questão de ter caído nas quartas de final”, respondeu.

O camisa 10 do Corinthians também falou sobre os maus desempenhos contra Remo, Cruzeiro, mesmo com vitória, e Argentinos Juniors. Ele comentou que entende a frustração da torcida com o futebol apresentado e a pressão imposta após a queda no estadual.

Na próxima quarta-feira, 26, o Corinthians enfrenta sua segunda decisão no ano, mas desta vez por torneio nacional. Após perder por 2 x 0 para o Remo, em Belém-PA, o Timão terá que vencer, no mínimo, por dois gols de diferença para que seja levado para os pênaltis. Presente no confronto, Róger Guedes falou sobre a possibilidade de ser eliminado.

“Como eu falei, não é vergonha (ser eliminado) por ser um time de Série C. Nosso futebol a gente sabe que é 11 contra 11, mas pra quem tá de fora, o time da Série A tem que ganhar do time de Série C. Mas acredito que vai ser vergonhoso por cair logo no começo, primeira fase que a gente tá disputando. Acho que a gente tem que ganhar ou ganhar, precisamos dessa classificação. Ainda mais diante do nosso torcedor, em casa. Como a gente tomou 2 x 0 lá, temos total condições de vencer esse jogo e classificar na Copa do Brasil, disse o atacante.

Veja mais:

Corinthians cancela entrada de público em jogo pelo Brasileirão Feminino Sub-20

Fausto responde se time do Corinthians é ‘mal treinado’ e fala sobre preparação para duelo contra o Remo

Neto não poupa críticas aos jogadores do Corinthians e pede saída imediata de Fernando Lázaro: ‘Não dá!’

Notícias do Corinthians

Rolar para cima