Na tarde desta segunda-feira, 17, às 15h (de Brasília), a equipe sub-20 do Corinthians estreou no Paulistão de 2023. Com um time alternativo, o time treinado por Danilo empatou com o São Caetano, no Anacleto Campanella, por 2 x 2, com gols de Kayke e Arthur Sousa, que foram titulares.
O próximo compromisso do Timãozinho na categoria é novamente pelo Campeonato Paulista, dessa vez contra o União Mogi. o jogo acontece no próximo sábado, 22, às 15h, na Fazendinha.
Escalação
Com os titulares poupados e alguns atletas na Seleção Sub-20, o treinador decidiu por mandar a campo um time formado com Felipe Longo, Vitinho, André, Cressi e João Vinícius; Thomas Argentino, Thomas Lisboa e Kayke; Higor, Wesley e Arthur Sousa. O centroavante foi o capitão.
No banco ainda tiveram duas novidades, Matheus Henrique e Gui Zimovski, dois atacantes que chegaram nesta temporada. Além deles, também ficaram como reservas Igor Ratier, Caipira, Vitor Robson, Cauan, Abimael, Juninho e Adryan.
Arbitragem
O apito foi comandado por Giovanni Domenico Canneto Venturini, que foi auxiliado por Alexandre Nascimento da Silva e Elias Anselmo da Silva nas bandeiras, com Felipe de Camillo Caliman como quatro árbitro.
Primeiro tempo
Por conta do alto número de jogadores reservas em campo, o Corinthians começou tomando uma pressão inicial no início do jogo, mas não levou o gol. No meio do jogo, o Timãozinho reclamou de um possível pênalti, qie não foi marcado. Arthur Sousa, artilheiro da categoria em 2022, também perdeu alguns gols.
Sem grandes emoções e com um gramado cheio de imperfeições, o jogo não saiu do 0 x 0 em 45 minutos de jogo.
Segundo tempo
O segundo tempo, contudo, já teve mais emoções que a etapa inicial. Nos 10 minutos iniciais, o São Caetano abriu o placar após batida de pênalti, que Felipe Longo nem chegou perto de alcançar. Instantes depois, o Corinthians conseguiu empatar após boa jogada de Higor, para gol de kayke – veja abaixo, que jogou como meia-atacante.
Minutos depois, o Corinthians seguiu pressionando e buscando a virada, conseguiu. Com um belo cruzamento de três dedos do lateral Caipira, Arthur Sousa conseguiu dominar sozinho dentro da área e mandar para dentro do gol. Foi seu segundo gol com o sub-20 em 2023.
Entretanto, como acontece com frequência nos jogos do Corinthians Sub-20, a equipe não conseguiu segurar o resultado e levou o empate. Após uma bola em profundidade para o camisa 10 do São Caetano, ele driblou o zagueiro André e aplicou um golaço na meta alvinegra. 2 x 2.
Veja mais:
FIFA anuncia país sul-americano como nova sede da Copa do Mundo Sub-20
Cantillo entra bem novamente e finaliza estreia do Corinthians no Brasileirão com a melhor nota
Sem Giuliano, Corinthians se reapresenta no CT com foco no Argentinos Juniors
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados