Depois de atuar pela Seleção Brasileira no vice-campeonato da Finalíssima, contra a Inglaterra, e na vitória em amistoso diante da Alemanha, no início de abril, a lateral-esquerda Tamires se reapresentou ao Corinthians para a sequência do Brasileirão Feminino. As Brabas, agora, se preparam para o clássico contra o Palmeiras, marcado para esta segunda-feira, às 18h30 (de Brasília), na Fazendinha.
“Estamos se preparando super concentradas para esse clássico. Clássico é sempre uma semana com muita energia. A gente procura sempre prestar atenção em todas as informações que o Arthur (Elias, técnico) está passando”, disse Tamires, em vídeo publicado pela Corinthians TV.
Tamires, inclusive, foi personagem nos dois últimos jogos da Seleção Brasileira. Diante da Inglaterra, a capitã canarinho errou um dos pênaltis na disputa que culminou com o vice-campeonato das comandadas de Pia Sundhage. Já contra a Alemanha, a corinthiana marcou um gol e foi peça fundamental na vitória brasileira por 2 x 1. Ela foi titular nos dois jogos.
Vale lembrar que, além de Tamires, o Corinthians esteve representado por outras seis atletas na Seleção Brasileira nesta última Data FIFA antes da Copa do Mundo: a goleira Lelê, a zagueira Tarciane, a lateral-esquerda Yasmim, a meio-campista Luana Bertolucci e a atacante Gabi Portilho. O sexteto tem chance de ser titular no Derby desta segunda-feira.
“Estou de volta. Muito feliz. As meninas bem animadas, receberam a gente super bem (…) Já viramos essa chavinha da Seleção para o Corinthians. Agora é pensar nos próximos jogos que temos pelo Campeonato Brasileiro”, complementou Tamires.
“Estamos fazendo um bom trabalho, acho que isso é importante. Essa consistência já vem desde o início do ano, então essa semana só é a continuidade desse trabalho, que está sendo bem feito“, encerrou.
Único invicto, o Corinthians iniciou a sétima rodada do Brasileirão Feminino como líder isolado, mas foi momentaneamente ultrapassado pela Ferroviária, que goleou o Athletico-PR na última sexta-feira. As Brabas vêm de empate sem gols com o Real Brasília e buscam retomar a ponta da classificação nacional. Para isso, precisam de uma vitória no clássico desta segunda-feira.
Veja mais:
Corinthians tem vantagem no retrospecto diante do Cruzeiro, adversário deste domingo
Um terço dos torcedores brasileiros avaliam o Corinthians como melhor time de futebol feminino
Jovem do Corinthians aparece entre os dez goleiros mais valiosos do futebol brasileiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados