Matheus Bidu foi cogitado como um possível titular na partida contra o Remo, pela Copa do Brasil, em que o Corinthians usou um time misto de titulares e reservas. Contudo, ele não foi utilizado e chegou ao seu oitavo jogo seguido sem sair do banco de reservas.
“Não tem nada a ver com ele. O Bidu tem evoluído muito bem nos treinamentos, tem participado. E a gente construiu o jogo pensando em algumas alterações. Como a gente fez em outros momentos, para não ser tão grande a quantidade de alterações na primeira linha. Algumas foram necessárias, também houve alguns retornos, como Bruno e Adson, que já vinham jogando com frequência”, disse Fernando Lázaro na coletiva pós-jogo.
“Outras foram por opção, pensando mais na carga anterior, mas também em uma sequência, que a gente tem que estar sempre levando em conta. É difícil tomar esse tipo de decisão, mas tem que trazer pro contexto de jogo e como a gente entende cada jogo, sem desconsiderar cenários futuros. E foi isso que a gente buscou fazer”, explicou.
Matheus Bidu não tem atuado pelo Corinthians desde a partida contra o São Bernardo, em que a equipe perdeu por 2 a 0. Desde então, ele tem permanecido no banco de reservas, sem receber oportunidades mesmo quando o time vence com boa margem, como aconteceu nos jogos contra o Mirassol, Santo André e Liverpool-URU.
Um dos três reforços do Corinthians para esta temporada, ele disputou apenas três jogos, tendo sido titular em dois deles e com uma média de 52 minutos por partida.
Veja mais:
Há um ano morria Freddy Rincón, capitão do Mundial e um dos maiores ídolos do Corinthians
Zagueiro do Corinthians se lesiona e é cortado da Seleção Sub-20
Dupla do Corinthians aparece no top-10 de artilheiros e assistentes de cada equipe da Série A
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados