O Corinthians segue sendo destaque negativo quando o assunto é jogar longe da Neo Química Arena. Na última quarta-feira, os comandados de Fernando Lázaro perderam por 2 x 0 para o Remo, no Novo Mangueirão, em Belém, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e alcançaram o pior aproveitamento como visitante entre os 20 clubes da Série A em 2023, de acordo com o SofaScore.
Em oito jogos na condição de visitante em 2023, o Corinthians acumula somente duas vitórias (contra São Paulo e Liverpool-URU), além de três empates (com Inter de Limeira, Portuguesa e Santos) e três derrotas (para Red Bull Bragantino, São Bernardo e Remo). O desempenho deixa o Timão com apenas 37,5% de aproveitamento fora de casa na temporada, a pior marca da Série A no quesito – veja abaixo.
A derrota para o Remo também fez o Corinthians chegar ao sétimo jogo seguido sem vencer longe da Neo Química Arena na Copa do Brasil. A última vitória aconteceu há mais de dois anos, pela primeira fase da edição de 2021, quando os então comandados de Vagner Mancini superaram o Salgueiro, em Pernambuco, por 3 x 0. Desde então, foram quatro empates (com Atlético-GO, Portuguesa-RJ, Fluminense e Flamengo) e três derrotas (para Santos, Atlético-GO e Remo).
Em entrevista coletiva após a derrota para o Remo, Fernando Lázaro disse que o Corinthians busca melhorar o desempenho como visitante desde o começo do ano. O técnico ainda destacou que o time teve alguns bons momentos longe de Itaquera, como as vitórias contra São Paulo e Liverpool-URU e empates onde o Timão poderia ter saído com o resultado positivo, como aconteceu diante do Santos, no Paulistão.
“O jogo fora de casa é uma coisa que a gente tem batido e discutido desde o início da temporada. Temos trazido isso em pauta, porque tem sido recorrente. Iniciamos a temporada fora de casa, em um jogo (contra o Red Bull Bragantino) que não tivemos boa atuação. Depois, ao longo dos outros jogos fora de casa, fomos melhorando nesse aspecto, embora um resultado negativo de hoje“, iniciou Lázaro.
“Mas conseguimos fazer alguns bons jogos fora, essas vitórias (contra São Paulo e Liverpool-URU), outros jogos que não vencemos, empatamos, mas jogando bem, construindo o resultado e tendo méritos para sair com o resultado, mas sem conseguir concretizar. Tivemos, semana passada, uma estreia fora de casa (na Libertadores) com bom jogo, também.
“Hoje (quinta-feira, contra o Remo), começamos o jogo e conseguimos superar, em um primeiro momento, o que o ‘fora de casa’ pode trazer de contexto. Depois de sofrer o primeiro gol, tivemos dificuldade de permanecer no jogo e fazer o que planejamos“, concluiu.
O Corinthians, agora, terá uma sequência de dois jogos seguidos na Neo Química Arena para “esquecer” da amarga derrota para o Remo. Os comandados de Fernando Lázaro iniciam a série em casa neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Cruzeiro, pela primeira rodada do Brasileirão. Depois, na quarta-feira, o Timão recebe o Argentinos Juniors, da Argentina, pela segunda rodada da Libertadores.
Veja a publicação do SofaScore:
Veja mais:
Corinthians lamenta falecimento de torcedor ferido em emboscada no Pará
Esposa de Maycon pede respeito à família do jogador: ‘Qualquer tipo de ameaça não passará batido’
Jogo da volta contra o Remo antecede primeiro clássico do Corinthians no Brasileirão; veja agenda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados