O treinador Fernando Lázaro admitiu que o Corinthians fez uma “partida muito ruim” na derrota por 2 x 0 para o Remo, na noite da última quarta-feira, em Belém, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Para o técnico alvinegro, o Timão não conseguiu colocar em prática a estratégia pensada para o duelo e foi presa fácil para o Leão, que fez dois gols em contra-ataques, um em cada tempo.
“Realmente foi uma partida muito ruim no contexto geral. O que projetamos para o jogo, não conseguimos executar. As mudanças de trazer velocidade pelos lados, de tentar explorar e abrir o campo…”, iniciou Fernando Lázaro, em entrevista coletiva após o jogo no Novo Mangueirão.
“Um adversário que fez um bom jogo e explorou a questão da transição, que a gente entendia que seria um recurso a buscar, onde criou os gols e teve outras chances (…) Uma noite que a gente não conseguiu. Permitimos ao adversário, principalmente nas transições, ser contundente, criar situações e definir o jogo”, complementou.
Fernando Lázaro, no entanto, acredita que o Corinthians tem condições de reverter o resultado no jogo de volta, dia 26, na Neo Química Arena, e se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil. Para isso, o time terá de vencer por três ou mais gols de diferença. Uma vitória por dois gols leva a decisão da vaga para os pênaltis.
“É um resultado que foi muito ruim. E um jogo muito ruim. Mas a competição nos permite pensar em reconstruir para reverter em casa. Temos condição e capacidade para isso, mas é muito difícil. Sabemos a dificuldade e sabemos o que não conseguimos fazer e temos que ser muito melhores em casa.”
“É passo a passo. Agora temos que pensar rapidamente em nos reerguer no próximo jogo, para lá na frente termos condições de ir buscar uma possibilidade de reversão de resultado adverso“, concluiu o técnico do Corinthians.
Até lá, o Corinthians terá três jogos, sendo dois pelo Brasileirão e um pela Libertadores. O primeiro será neste domingo, 16, contra o Cruzeiro, pela estreia no campeonato nacional, na Neo Química Arena. Já na quarta-feira, 19, os comandados de Fernando Lázaro encaram o Argentinos Juniors, também em Itaquera. A sequência pré-Remo se encerra no próximo domingo, 23, diante do Goiás, em Goiânia.
Veja mais:
Róger Guedes alcança a marca de 100 jogos pelo Corinthians após partida contra o Remo
Cássio avalia partida entre Corinthians e Remo pela Copa do Brasil
Corinthians perde para o Remo em Belém e larga em desvantagem na terceira fase da Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados