Giovane é uma das promessas do Corinthians para a posição de atacante. O jovem jogador foi integrado aos profissionais por Vítor Pereira e segue treinando com o time principal, agora sob o comando de Fernando Lázaro, apesar de não ter tido muitas oportunidades de entrar em campo. Em entrevista à Central do Timão, o atleta destacou sua boa relação com o treinador.
“É sempre boa (a relação com Lázaro). Ele é um ótimo professor. Tenho aprendido muito com ele, assim como tenho aprendido com todos os jogadores de lá. Como ele já está há muito tempo no Corinthians, ele passa muitas lições pra gente e estou sempre aberto para aprender”, disse Giovane.
Apesar de ter disputado alguns jogos pelo sub-20, Giovane já faz parte oficialmente do time profissional do Corinthians. Ele foi inscrito em todas as competições e não é mais considerado como jogador da base pelo próprio clube, e já fala em conquistar títulos com o elenco principal.
“Nosso foco é poder sair campeão em alguma das três competições (Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão). É claro que meu sonho é ser campeão da Libertadores, mas qualquer uma que formos campeões será uma honra levantar um troféu com a camisa do Corinthians”, projetou o atacante.
Convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, ele desfalcará o time treinado por Fernando Lázaro em alguns jogos. Dessa forma, Giovane não deve ser opção para o Corinthians no próximo jogo, que acontece contra o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil, em Belém-PA, na quarta-feira (12).
Assista à entrevista completa:
Moscardo acha ‘tranquilo’ conciliar treinos do Corinthians com faculdade e projeta fim de carreira
Mosquito evolui em recuperação, mas só voltará a atuar pelo Corinthians em ao menos dois meses
Jogadores do Corinthians participam de ações sociais na Páscoa; veja fotos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados