Depois de uma temporada prejudicada por lesões e pelo rodízio do técnico Vítor Pereira, Fagner deu a volta por cima e vem sendo um dos principais jogadores alvinegros em 2023. Ele foi responsável por cinco assistências na temporada, duas delas contra o Liverpool, do Uruguai, na última quinta-feira. E o lateral-direito creditou esse bom momento ofensivo ao sistema tático 4-4-2, imposto pelo treinador Fernando Lázaro.
“Eu acho que é muito do sistema, mudamos em relação ao que vínhamos adotando nos últimos anos, com um externo. Isso dá uma liberdade maior para apoiar. E está dando tudo certo, graças a Deus e aos treinamentos, as conversas, tudo que a gente vem tentando melhorar e corrigir vem dando certo”, declarou Fagner, após o jogo contra o Liverpool.
“Fico feliz de conseguir contribuir não mais só defendendo, mas também lá na frente. O importante é o Corinthians vencer, deixa a gente mais feliz. Fico feliz. A gente conversa bastante com os zagueiros quando é bola parada, e também com o Róger e Yuri para saber como eles preferem receber a bola”, complementou Fagner.
Fagner disputou 12 jogos na atual temporada e acumula uma média de uma assistência a cada 188 minutos em campo, de acordo com o Footstats – veja abaixo. Para efeito de comparação, o ídolo corinthiano deu apenas uma assistência a mais em 2022 do que em 2023. No ano passado, a média foi de um passe para gol a cada 482 minutos.
O lateral-direito não é o primeiro jogador a elogiar publicamente o “Corinthians versão 2023” de Fernando Lázaro. Durante o Paulistão, Róger Guedes disse diversas vezes que sua fase artilheira passa diretamente pelas mãos do treinador, de quem recebeu maior liberdade dentro de campo. O trabalho do técnico alvinegro vem sendo aprovado pelo elenco neste início de temporada.
O elenco do Corinthians, agora, se prepara para mais uma estreia na temporada. Nesta quarta-feira, dia 12, os comandados de Fernando Lázaro iniciam a caminhada em busca do tetracampeonato da Copa do Brasil, que escapou nos pênaltis em 2022. O adversário será o Remo, pelo jogo de ida da terceira fase, no Novo Mangueirão.
Veja a publicação do Footstats:
Veja mais:
Lateral revelado pelo Corinthians alcança marca expressiva no futebol europeu
Relembre as vitórias do Corinthians em domingos de Páscoa no século
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados