Na última quinta-feira (06), o Corinthians bateu o Liverpool-URU por 3 x 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu, em sua estreia pela Conmebol Libertadores 2023. Os gols do Timão foram marcados por Balbuena e Róger Guedes (duas vezes). Com a atuação, o atacante entrou para um seleto grupo na história do clube.
Róger Guedes se tornou o quinto jogador corinthiano a fazer dois gols ou mais em uma partida fora de casa na Libertadores. O camisa 10 ampliou o placar para o Corinthians aos quatro minutos da segunda etapa, após receber passe em profundidade de Fagner. Aos 18 minutos, o atacante recebeu de Giuliano após uma linda troca de passes da equipe, e bateu de bico para dar números finais ao duelo.
Antes de Guedes, apenas quatro jogadores marcaram dois gols em uma partida do Corinthians fora de casa na competição continental. O primeiro deles foi Luizão, um dos grandes centroavantes da história corinthiana, que marcou dois gols na derrota do Timão para o Rosario Central, da Argentina, pelo placar de 3 x 2, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores de 2000, que aconteceu no Estádio Gigante de Arroyito.
Depois, foi a vez do atacante Nilmar fazer dois gols para o Alvinegro do Parque São Jorge. O jogador marcou no duelo contra a Universidad Católica, do Chile, em partida válida pela Libertadores de 2006, e que o Corinthians venceu por 3 x 2, com o outro gol sendo marcado por Tévez. O jogo foi realizado no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.
Os últimos a alcançarem essa marca foram Jadson, que marcou três gols, e Junior Dutra, que marcou dois gols, ambos na mesma partida. Na ocasião, o Corinthians goleou o Deportivo Lara, da Venezuela, por 7 x 2. O jogo foi válido pela fase de grupos da Libertadores de 2018, e foi realizado no Estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare, na Venezuela.
Confira todos os jogadores que marcaram dois ou mais gols pelo Corinthians em jogos fora de casa na Libertadores:
Veja mais:
Corinthians lidera ranking de clubes que mais geram valor por seguidores nas redes sociais no mundo
Cantillo fala sobre oportunidade no Corinthians e avalia dificuldade da Libertadores
Meia-atacante relembra momentos marcantes na Neo Química Arena: “Pude sentir a torcida”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados