Nesta quinta-feira (06), o Corinthians estreou com autoridade na Copa Libertadores 2023 e bateu o Liverpool-URU por 3 x 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Na reta final da partida, o treinador Fernando Lázaro deu oportunidade ao volante Paulinho, que soube aproveitar e acumulou bons números mesmo com poucos minutos jogados.
O camisa 15 entrou em campo aos 32 minutos da segunda etapa, e atuou por 13 minutos. Segundo levantamento feito pelo aplicativo Sofascore, Paulinho deu quatro passes certos em cinco tentativas, teve um passe decisivo, uma grande chance criada, ganhou todos os cinco duelos disputados, acertou todos os três dribles tentados, teve um desarme e uma interceptação, terminando a partida com uma nota 7,7.
Esse foi o nono jogo do volante em 2023. Paulinho voltou nessa temporada após ficar quase nove meses longe dos gramados devido a uma lesão no joelho. Em 2022, o meio-campista atuou nas três primeiras partidas do Corinthians na fase de grupos da Libertadores.
O experiente volante, de 34 anos, tem ganhado cada vez mais minutos com Fernando Lázaro, e busca retomar o ritmo de jogo para ter sequência na temporada. Paulinho marcou dois gols nos nove jogos que atuou em 2023. Ao todo, o ídolo corinthiano acumula 196 jogos e 40 gols com a camisa do Timão.
Veja mais:
Lateral do Corinthians Sub-20 exalta foco do elenco e projeta duelo contra o Fluminense
Corinthians detalha venda de ingressos para partida dupla no NBB
Com números expressivos, Róger Guedes lidera seis quesitos no elenco do Corinthians em 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados