Nesta quinta-feira (06), o canal oficial da Conmebol Libertadores BR divulgou uma entrevista de Renato Augusto e Fábio Santos ao podcast 45+3, apresentado pelo jornalista André Hernan. O meia do Corinthians falou sobre a importância da Fiel e de jogar na Neo Química Arena.
“A Arena faz diferença desde o Campeonato Paulista até o Brasileiro, Libertadores. Realmente é um clima que o adversário sente, a gente é acostumado a jogar ali, dá uma pressão ainda maior, e num campeonato que chega na segunda parte e é mata-mata como é a Libertadores, isso faz total diferença“, disse o camisa 8.
“Claro que se a gente puder decidir em casa é melhor ainda, mas pra ser campeão você tem que fazer grandes jogos fora de casa, e a gente tem que evoluir nesse aspecto”, complementou o meio-campista corinthiano, que volta a ser opção para o treinador Fernando Lázaro após se recuperar de uma lesão no joelho.
O Corinthians estreia na competição continental e tem um tabu para quebrar. A equipe não vence como visitante no torneio desde 2018, quando bateu o Deportivo Lara por 7 x 2. O Timão enfrenta o Liverpool, do Uruguai, nesta quinta-feira (06), no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 19h (horário de Brasília).
Veja mais:
Renato Augusto vê Corinthians ‘mais forte’ para esta Libertadores em relação a 2022
Adversário do Corinthians nesta quinta dá desconto em ingressos a sócios de outros clubes uruguaios
Corinthians busca primeira vitória como visitante na Libertadores desde 2018
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados