Nesta temporada, após um intervalo de 27 anos sem confrontos, Corinthians e Remo se enfrentarão novamente pela Copa do Brasil, competição na qual ocorreu o último duelo entre as equipes. No jogo de 1996, a classificação do Timão ficou marcada pelo gol contra de um atacante do Remo, que estava prestes a se classificar até que a bola cruzou a linha do gol.
“Já contei essa história milhões de vezes. Trabalho em órgão público, e chegam e perguntam: ‘Você não é o Castor do gol contra?’. Entrei no segundo tempo e a instrução que recebi do Nicolau Barros, repassada pelo técnico Carabina, era para eu não passar do meio de campo, que era para eu pegar os contra-ataques. No final do jogo, não sei o que deu na minha cabeça resolvi voltar, quando vi já estava fazendo o gol contra“, disse o ex-atacante ao canal Ispia TV.
Naquela Copa do Brasil ainda havia a regra do gol fora. Com o empate por 0 x 0 no primeiro jogo, o Coringão precisava vencer o segundo, que aconteceu no Mangueirão, em Belém, ou empatar com gols no placar, como aconteceu. O Remo estava vencendo por 1 x 0 até os acréscimos, quando o gol de Castor empatou a partida e classificou o Timão.
O Corinthians foi eliminado na fase seguinte para o futuro campeão Cruzeiro. Desde aquele dia, Timão e Remo nunca mais se enfrentaram, somando 27 anos sem confrontos até a data deste duelo pela Copa do Brasil de 2023.
A primeira partida entre Corinthians e Remo, pela terceira fase do torneio nacional, acontece na segunda semana de abril, ainda sem data definida pela CBF. O jogo de ida será no Mangueirão, estádio utilizado pelo clube paraense, enquanto a volta será disputada na Neo Química Arena, sendo a primeira vez do clube nortista no estádio.
Veja mais:
Pedrinho vê Corinthians como ‘qualificado’ e confia em vitória na estreia pela Libertadores
Corinthians Feminino atualiza lista de desfalques com lesão de volante e jogadoras convocadas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados