Com o início das principais competições da temporada, como a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Libertadores, os uniformes do Corinthians voltam a ser pauta entre a torcida. Nesta temporada, a camisa da equipe terá como inspiração o bicampeonato da Democracia Corinthiana em 1983, que completa 40 anos em 2023.
Nos últimos dias, houve vazamento de imagens dos dois modelos de uniforme fornecidos pela Nike. A estreia do uniforme, no entanto, deve acontecer apenas no próximo jogo da equipe na Neo Química Arena, segundo informação do GE. Ou seja, a nova camisa deve ser usada apenas no jogo contra o Cruzeiro, pela primeira rodada do Brasileirão.
Portanto, os primeiros jogos pela Libertadores e Copa do Brasil, contra Liverpool-URU e Remo, respectivamente, devem ser jogados com o uniforme atual. Antes mesmo da estreia, já é possível fazer a reserva para a compra do uniforme na Loja Poderoso Timão Ipiranga, pelo WhatsApp do estabelecimento, ou pelo número (11) 9 6474-1910.
Após a estreia da primeira camisa, o segundo modelo de uniforme, destinado para uso como visitante, deve ser utilizado em jogos fora de casa que exijam um uniforme alternativo. É provável que o novo manto seja usado na partida contra o Argentinos Juniors, válida pela fase de grupos da Libertadores, que será realizada em Buenos Aires.
A terceira camisa do Corinthians deste ano também será inspirada na Democracia Corinthiana. Com lançamento previsto para setembro, próximo ao aniversário do clube, o uniforme apresentará a cor amarela, em um tom mais desbotado, semelhante à camisa usada por Sócrates em um dos comícios da campanha das Diretas Já.
Confira a camisa de visitante para as temporadas 2023/2024:
Veja mais:
Corinthians tenta garantir presença de torcedores em partida contra o Real Brasília
Árbitro escalado para estreia da Libertadores já apitou jogo do Corinthians e foi afastado em 2021
Skatista do Corinthians elogia estrutura do clube e comenta honra de representar o Timão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Não está ruim. Melhor que aquelas cores esmaecidas desse último.