O Corinthians saiu de quadra extremamente descontente com a arbitragem do empate por 2 x 2 com o Pato Futsal, na última sexta-feira, no Ginásio Wlamir Marques. O aborrecimento foi tanto que a diretoria alvinegra decidiu entrar com uma representação formal contra o árbitro Bruno Correa, responsável pelo apito, de acordo com apuração da Central do Timão.
Bruno Correa é o mesmo árbitro de outro jogo polêmico envolvendo o Corinthians, válido pela Liga Nacional de 2022, contra o Santo André/Intelli. Na época, o clube também se manifestou contra a arbitragem. Agora, a ideia da representação é para Bruno não trabalhar mais em partidas do Timão.
O clube reclama de três lances capitais contra o Pato: um gol anulado de Deives, em que a bola teria saído de quadra antes de balançar as redes; um gol validado dos paranaenses, que contou com um toque de mão de um jogador adversário na origem do lance; e uma falta não marcada em cima de Tatinho, que seria a sexta a favor do Corinthians, na risca da linha da área.
O gol de Deives, julgado pelo Corinthians como mal anulado, deixaria os comandados de Deividy Hadson com vitória parcial de 3 x 1 no placar, faltando cerca de cinco minutos para o fim do jogo. O empate do Pato Futsal veio menos de um minuto corrido após a invalidação do que seria o terceiro gol alvinegro.
Em entrevista à Central do Timão após o jogo, o ala Canabarro disparou críticas contra a arbitragem de Bruno Correa. Para o jogador, os árbitros sempre prejudicam o Corinthians dentro de quadra.
“O juiz deu uma leve errada. Errar é humano, mas errou no primeiro gol (do Pato), que foi mão do jogador deles, como naquele gol do Deives, que realmente a bola não saiu. Se a bola sai, a gente compreende, mas estava muito dentro da quadra”, declarou Canabarro.
“Sem dúvida (o jogo estaria decidido com o gol do Deives). Aquele gol seria do 3 x 0. Qualquer um dos dois gols deles, o primeiro foi mão. Foi mão do atleta deles. Ele (árbitro) deu outras mãos. Deu uma mão minha, igual. Eles têm que rever, fica na mão deles de dar uma falta. Acho que mais ainda foi uma falta no Deives, que seria a sexta falta. Estava na risca da área.”
“Mas faz parte, não vai mudar, as coisas são assim na Liga Nacional. Infelizmente, aqui dentro (do Wlamir Marques) é sempre contra a gente. Se puxar a Liga do ano passado, vários lances duvidosos, sempre contra o Corinthians. Ano passado lutamos contra isso, e esse ano vamos lutar também”, concluiu.
Responsável pela gestão do Corinthians Futsal, o diretor de esportes terrestres do clube, Carlos Henrique Ros Salas, também comentou sobre as polêmicas envolvendo a arbitragem de Bruno Correa. Em seu Twitter, o dirigente publicou uma foto do momento em que a bola teria saído de quadra no gol anulado de Deives.
“Um dos problemas desse desacerto entre a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) e a LNF é arbitragem. Temos vários árbitros bons nos dois lados, mas obviamente não é o ideal. Ontem no jogo do Corinthians no Parque São Jorge tivemos pelo menos três lances duvidosos. E aí, qual sua opinião: saiu ou não?”, escreveu Carlos Henrique, conhecido como Caique – veja abaixo.
Enquanto age nos bastidores contra a arbitragem de Bruno Correa, o Corinthians se prepara para a terceira rodada da Liga Nacional de Futsal. O próximo jogo está marcado para o dia 11 de abril, contra o Joaçaba, em Santa Catarina. Antes, o Timão estreia no Campeonato Paulista no dia 5, contra o AABB, no Ginásio Wlamir Marques.
Veja a publicação de Carlos Henrique Ros Salas:
Veja mais:
Árbitro escalado para estreia da Libertadores já apitou jogo do Corinthians e foi afastado em 2021
Skatista do Corinthians elogia estrutura do clube e comenta honra de representar o Timão
Ídolo do Corinthians comenta estilo de jogo de Fagner: “Chega além daquilo que é necessário”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados