Na noite da última sexta-feira, o Corinthians anunciou a saída do diretor de esportes aquáticos Silvio Romoaldo Jr. De acordo com comunicado divulgado pelo clube, a decisão partiu do próprio dirigente, que optou pelo desligamento por “motivos pessoais”. Entretanto, a notícia vem dias depois de um protesto contra a gestão de Silvio no Parque São Jorge.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que Silvio Romoaldo Jr. deixa nesta data (sexta-feira) a Diretoria de Esportes Aquáticos do clube, a pedido, por motivos pessoais“, escreveu o clube, em nota oficial.
“Em sua gestão à frente do departamento, Silvio dedicou tempo e esforço para elevar ainda mais os esportes aquáticos do Corinthians, alcançando grandes resultados tanto na esfera desportiva quanto na estrutural. O clube agradece seu empenho e dedicação e lhe deseja sucesso em seus próximos desafios”, complementou.
No último sábado, pais de atletas do Corinthians estenderam faixas no Parque São Jorge contra a gestão de Silvio. “Essa diretoria não nos representa” e “a natação merece respeito” foram algumas frases colocadas nos arredores das piscinas do local – veja foto abaixo.
As manifestações aconteceram após a diretoria de Silvio decidir, de forma unilateral e sem consentimento de pais e atletas, retirar todas as sedes de eventos a serem realizados na piscina do Parque São Jorge em 2023. O Corinthians sediaria competições como o Sudeste Infantil e Juvenil e o Sudeste Mirim e Petiz no segundo semestre.
Silvio Romoaldo Jr., então, deixa o comando da diretoria de esportes aquáticos após mais de dois anos. O agora ex-diretor havia sido empossado pelo presidente Duilio Monteiro Alves em 4 de janeiro de 2021, primeiro dia da atual gestão. Essa é a segunda saída de um diretor nos últimos dias – recentemente, o mandatário anunciou o desligamento de Roberto de Andrade, então responsável pelo futebol masculino profissional.
Veja foto dos protestos na piscina do Parque São Jorge:
Veja mais:
Corinthians empata contra Pato Futsal e segue invicto na LNF
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados