O Corinthians segue atrás de uma empresa para voltar a ter um ônibus próprio, algo que busca desde o término da parceria com IVECO, em dezembro de 2022. Houve um interesse inicial da gigante alemã Mercedes-Benz, mas as conversas não avançaram até o momento. O clube, agora, negocia com outras marcas.
De acordo com apuração da Central do Timão, o Corinthians negocia com duas novas empresas para voltar a ter um ônibus, que era chamado de Mosqueteiro durante a parceria com a IVECO. Os nomes das marcas são mantidos em sigilo, mas não há nada avançado, assim como as conversas com a Mercedes-Benz.
Vale destacar que, embora as conversas não tenham avançado até o momento, ainda há a possibilidade de Corinthians e Mercedes-Benz firmarem uma parceria. Porém, o clube abre as portas para outras empresas enquanto não define um possível patrocínio com a gigante alemã.
Em contato com a reportagem, a Mercedes-Benz do Brasil negou qualquer negociação com o Corinthians e fez um posicionamento oficial. “As negociações não envolvem a Mercedes-Benz do Brasil. A montadora não está envolvida em qualquer tratativa com clubes esportivos”, disse. A Central do Timão mantém a informação de que a proposta veio da empresa alemã.
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, a oferta da Mercedes-Benz foi de uma permuta envolvendo dois ônibus personalizados, cada um avaliado em aproximadamente R$ 2,5 milhões. Um ficaria à disposição do elenco de futebol masculino profissional, enquanto o outro seria usado pelas categorias de base ou pelo futebol feminino. Em troca, o clube cederia espaço para a marca em seu uniforme.
A montadora alemã ainda ficaria com um dos camarotes da Neo Química Arena no acordo. Além disso, Corinthians e Mercedes-Benz também conversaram sobre uma parceria na venda de produtos, cujo lucro seria dividido entre as partes.
A diretoria alvinegra até aceitou os dois ônibus, mas fez uma contraproposta pedindo também uma quantia em dinheiro para fechar negócio. Essa pedida do Corinthians que fez as conversas ainda não irem para frente.
Enquanto não define uma nova parceria após o término do relacionamento com a IVECO, o Corinthians tem se deslocado por São Paulo e pelo interior paulista em um ônibus preto, mas sem qualquer caracterização, como era o Mosqueteiro (foto). É possível que o clube siga sem um fornecedor até a volta das competições, em abril.
Veja mais:
Corinthians x Cuiabá: onde assistir, escalação e arbitragem
Corinthians lidera interações semanais em rede social; editor comemora
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados