Na última segunda-feira, em evento da Paramount+ durante o sorteio da fase de grupos da Libertadores, o meio-campista Maycon admitiu que o Corinthians está “um passo atrás” em relação a clubes como Palmeiras e Flamengo, que dominaram o cenário nacional e continental nos últimos anos. O volante, no entanto, acredita que o Timão pode igualar o patamar dos rivais conquistando títulos em 2023.
“O Palmeiras e o Flamengo, que são os rivais que todos colocam como favoritos, são times que estão vencendo e sendo campeões, e o Corinthians não. É esse passinho que a gente tem que dar, voltar a vencer e se igualar no patamar deles. É trabalhando que se consegue isso”, declarou Maycon, à Gazeta Esportiva.
“Acho que voltar a ganhar títulos (para estar no mesmo nível que os rivais). O Corinthians já está há um tempo sem ganhar e, quando você está no Corinthians, não dá pra ficar muito tempo sem isso”, concluiu.
No evento da Paramount+, serviço de streaming que terá exclusividade em três dos seis jogos do Corinthians na fase de grupos da Libertadores, Maycon viu o Timão cair no Grupo E da competição continental. Os adversários alvinegros serão Independiente del Valle, do Equador, Argentinos Juniors, da Argentina, e Liverpool, do Uruguai.
A estreia do Corinthians está marcada para o dia 6 de abril, no Estádio Centenário, em Montevidéu, contra o Liverpool. Além da Libertadores, o Timão terá outras duas oportunidades para conquistar títulos em busca de igualar o patamar de Palmeiras e Flamengo, com a Copa do Brasil e com o Brasileirão.
O sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, inclusive, acontece nesta quarta-feira, na sede da CBF. Já o primeiro adversário alvinegro no Brasileirão será o Cruzeiro, na Neo Química Arena, em duelo marcado para o dia 15 de abril.
Veja mais:
Herói em 2012, Sheik cobra ‘atitude diferente’ do Corinthians na Libertadores e faz alerta
Técnico do Corinthians Feminino fala sobre a importância de jogo-treino contra o Bragantino
De olho na liderança do grupo, Corinthians visita Juventude no Brasileirão Feminino Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados