Primeiro adversário do Corinthians na Conmebol Libertadores 2023, o Liverpool, do Uruguai, não poderá mandar seus jogos em casa, no Estádio Belvedere, por conta da infraestrutura limitada do local. Os Negriazules mandarão suas partidas no Estádio Centenário, também em Montevidéu. O diretor esportivo do clube uruguaio, Gustavo Ferri, falou sobre esta mudança em entrevista ao GE.
“Nosso estádio é muito pequeno e não está habilitado para partidas internacionais. Jogamos algumas vezes no ano no Centenário, isso não será um problema“, disse Gustavo sobre adaptação ao tradicional estádio uruguaio.
“Creio que teremos cerca de quatro ou cinco mil torcedores do Liverpool no estádio. Poderão acompanhar também uruguaios que queiram ver o futebol, assistir de perto uma equipe brasileira. Mas tenho certeza que o Corinthians terá mais público em casa do que a gente“, concluiu.
Apesar de ser um clube pequeno e modesto, o Liverpool vem colhendo frutos em solo charrua. Nesta temporada, a equipe venceu o Nacional e conquistou a Supercopa Uruguaia, além de ter sido campeã da fase Clausura do Campeonato Uruguaio.
No ano passado, Luis Suárez, atualmente no Grêmio – em sua reestreia no futebol sul-americano – jogou contra o próprio Liverpool, enquanto atuava pelo Nacional. Algumas imagens do estádio Belvedere viralizaram na internet. Confira:
Veja mais:
Em duelo emocionante, Corinthians perde para o Minas no NBB
Após reforma, Fazendinha está liberada e receberá jogo do Corinthians nesta quinta-feira
No mesmo dia, dois ídolos marcavam seu primeiro gol pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados