- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Nesta segunda-feira (27), aconteceu o sorteio da fase de grupos da Libertadores. O Corinthians vai enfrentar Independiente Del Valle-EQU, Argentino Juniors-ARG e Liverpool-URU. A estreia do Timão na competição continental será no dia 4, 5 ou 6, contra o time uruguaio, fora de casa.
O volante Maycon avaliou os adversários do Timão na competição. “Duas escolas tradicionais do futebol sul-americano, argentinos e uruguaios, e um time que vem fazendo um grande trabalho recentemente, conquistando a Sul-Americana e Recopa. Um grupo difícil, mas vamos fazer um bom trabalho em busca dessa classificação”, disse em evento da Paramount+.
Maycon ainda disse que a equipe deve mudar a sua postura para não se complicar nos jogos de Libertadores. “Se a equipe entra desconcentrada, como aconteceu em alguns jogos, é um erro do time, independente do adversário ter ou não tradição. Todos os jogos são importantes, e a concentração é peça fundamental em cada jogo. As equipes do nosso grupo têm tradição, já demonstraram potencial no futebol sul-americano, é um erro se não entrar concentrado. Não podemos cometer erros”
O camisa 7 também falou sobre o período sem jogos oficiais da equipe após a eliminação precoce no Paulista. “Estamos trabalhando sério, como desde quando o Fernando assumiu, buscando a evolução do grupo. Vamos entrar forte na Libertadores para representar da melhor forma o Corinthians”, disse Maycon à GOAL.
O Filho do Terrão finalizou falando sobre as projeções da equipe para a Libertadores. “As expectativas são as melhores possíveis. Quando você está no Corinthians, sempre tem que sempre fazer o melhor. Melhor preparação, fazer o melhor nos jogos para poder representar bem a instituição e também respeitando o nosso trabalho que vem sendo muito sério”
Veja mais:
Corinthians conta com retorno de Yuri Alberto no primeiro treino de olho no Liverpool-URU
Volante do Corinthians é convocada para disputa da Finalíssima com a Seleção Feminina