Na noite da última segunda-feira, o Corinthians conheceu seus primeiros três adversários na Libertadores: Independiente del Valle, do Equador, Argentinos Juniors, da Argentina, e Liverpool, do Uruguai. Para o meio-campista Maycon, o Timão caiu em um grupo “difícil”, sobretudo pela tradição dos países em questão na competição. Mesmo assim, o jogador acredita que o clube tem chances de se classificar ao mata-mata.
“Acho que são duas escolas tradicionais do futebol sul-americano, argentinos e uruguaios, e também uma grande equipe que vem fazendo um grande trabalho há algum tempo (Del Valle), principalmente na conquista da Sul-Americana e, recentemente, da Recopa. É um grupo difícil, mas vamos procurar fazer um grande trabalho e ir em busca desta classificação“, declarou Maycon, durante evento da Paramount Plus.
Maycon ainda fez um alerta ao Corinthians. O jogador destacou a importância de manter o nível de concentração alto durante toda a fase de grupos, algo que não aconteceu, por exemplo, na estreia de 2022, quando o Timão perdeu por 2 x 0 para o Always Ready, na Bolívia.
“Do meu ponto de vista, se a equipe entra desconcentrada, o que aconteceu em alguns jogos, é um erro da equipe. Todos os jogos são importantes, independentemente de ter tradição ou não”, disse.
“Como eu falei, as equipes do nosso grupo são de tradição e que demonstraram um grande potencial sul-americano. É um erro se você erra desconcentrado nesses jogos, principalmente na Libertadores, o que move a Libertadores é o erro. Não podemos cometê-los em times de pouca tradição e muito menos nos de muita tradição“, concluiu.
De acordo com o regulamento, o primeiro adversário do Corinthians na Libertadores será o clube do pote 4, como visitante (no caso o Liverpool, em Montevidéu) – data, horário e local ainda serão divulgados pela Conmebol. Já na segunda e na terceira rodadas, os comandados de Fernando Lázaro receberão Argentinos Juniors e Independiente del Valle, respectivamente, na Neo Química Arena – clique AQUI para ver a ordem dos jogos.
Veja mais:
Formado na base, quarto goleiro do Corinthians renova contrato com o clube
Algoz, estreante e formador de Fausto Vera: conheça os adversários do Corinthians na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados