O Corinthians conheceu, na noite da última segunda-feira, seus três primeiros adversários na Libertadores: Independiente del Valle, do Equador, Argentinos Juniors, da Argentina, e Liverpool, do Uruguai. E para o gerente de futebol Alessandro Nunes, o Timão pegou um grupo difícil, com clubes de países acostumados com a competição continental.
“Adversários difíceis. Estamos falando da Libertadores, não é uma competição qualquer. Todo mundo deseja muito participar da fase de grupos. Temos convicção e certeza que serão jogos muito difíceis. Temos que nos preparar muito em todos os aspectos: técnico, físico e mentalmente. Esse é o ponto principal para que possamos ter um início de competição e fazer bons jogos nessa Libertadores”, declarou Alessandro, ao Arena SBT.
“Jogos difíceis, equipes tradicionais e países que estão acostumados a disputar essa competição com muita frequência, que é o que precisamos ter cada vez mais para gerar confiança e segurança. Uma estreia em um jogo fora de casa, é muito importante estrear bem em uma competição como essa, sabemos muito bem disso“, disse, agora à Central do GE.
Alessandro, no entanto, evitou classificar o grupo do Corinthians como “da morte”. E apesar de acreditar que os adversários são difíceis, o dirigente, capitão corinthiano como jogador no título inédito em 2012, apontou alguns caminhos que o clube precisa seguir para fazer uma boa campanha na Libertadores de 2023, como manter o bom ambiente, comprometimento de todos e competitividade.
“A gente não fica muito com essa expectativa de pegar um grupo que seja considerado (da morte). A gente só não pode sair daqui com uma falsa impressão de que foi bom. É sempre difícil. Temos que carregar conosco que o que vai nos guiar é a nossa competência, nosso comprometimento, a participação de todos… Buscar fazer bons jogos, ambiente bom, clima bom e profissional, de muita competitividade, que é o que dá caminho para uma equipe vencedora.”
O ex-lateral ainda disse que, agora, o Corinthians terá seu foco voltado completamente à estreia na Libertadores, que deve acontecer na próxima semana. Alessandro, por fim, mostrou respeito aos adversários e sobretudo ao Independiente del Valle, atual campeão da Sul-Americana e cabeça de chave do Grupo E.
“Estudar bastante agora os adversários, como eles vêm jogando, sistema tático… Equipe técnica, a partir de hoje, vai começar a trabalhar bastante para que a gente possa iniciar bem e fazer uma grande primeira fase nessa Libertadores”, afirmou.
“(Independiente del Valle) cada vez mais mostrando uma solidez, uma estratégia que tem dado resultado… É uma equipe que temos que respeitar muito, assim como as demais“, concluiu.
De acordo com o regulamento, o primeiro adversário do Corinthians na Libertadores será o clube do pote 4, como visitante (no caso o Liverpool, em Montevidéu) – data, horário e local ainda serão divulgados pela Conmebol. Já na segunda e na terceira rodadas, os comandados de Fernando Lázaro receberão Argentinos Juniors e Independiente del Valle, respectivamente, na Neo Química Arena – clique AQUI para ver a ordem dos jogos.
Veja mais:
Formado na base, quarto goleiro do Corinthians renova contrato com o clube
Algoz, estreante e formador de Fausto Vera: conheça os adversários do Corinthians na Libertadores
Corinthians enfrenta Minas em busca de mais uma vitória no NBB
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados