O Corinthians entra em campo neste domingo, 26, às 18h (de Brasília), para encarar o Athletico-PR, no Estádio Nogueirão, pela quinta rodada do Brasileirão Feminina, com a possibilidade de alcançar um recorde. Isso porque o jogo em Mogi das Cruzes pode fazer o Timão atingir o melhor início de sua história no campeonato nacional.
Para isso, as Brabas precisam de uma vitória simples contra o Athletico-PR. De acordo com levantamento da Central do Timão, o Corinthians até já venceu seus cinco primeiros jogos de uma edição do Brasileirão Feminino, em 2017, mas o saldo de gols da campanha atual seria superior.
Há seis anos, o Corinthians derrotou São Francisco, Avaí/Kindermann, Grêmio, Audax e Sport nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão Feminino, mas com apenas 12 gols de saldo (14 marcados e dois sofridos). Já em 2023, as Brabas golearam em todos os jogos, contra Ceará, Real Ariquemes, Grêmio e Ferroviária, e têm um saldo positivo de 27 gols (28 marcados e apenas um sofrido).
Portanto, uma vitória contra o Athletico-PR neste domingo fará o Corinthians igualar as cinco vitórias nas cinco primeiras rodadas de 2017, mas com saldo de gols superior. Neste cenário, a campanha atual, então, seria melhor do que a de seis anos atrás. Nos outros anos, sempre houve pelo menos um empate ou uma derrota na sequência – veja abaixo.
É importante destacar que o levantamento contabiliza as campanhas do Corinthians no Brasileirão Feminino desde 2016, quando o clube reativou a modalidade.
Vale lembrar que, com 100% de aproveitamento e 12 pontos conquistados, o Corinthians é o líder isolado do Brasileirão Feminino. Tricampeão em 2020, 2021 e 2022, o clube busca seu quinto título do campeonato nacional, uma vez que também foi campeão em 2018.
Relembre os cinco primeiros jogos de cada campanha do Corinthians no Brasileirão Feminino:
2016: três vitórias e dois empates;
2017: cinco vitórias (mas apenas 12 gols de saldo);
2018: quatro vitórias e um empate;
2019: quatro vitórias e uma derrota;
2020: quatro vitórias e uma derrota;
2021: quatro vitórias e uma derrota;
2022: três vitórias e dois empates.
Veja mais:
Entenda por que a estreia do Corinthians na fase de grupos da Libertadores será como visitante
Corinthians parabeniza aniversariante Fausto Vera, que completa 23 anos; veja publicação
Corinthians é o segundo clube brasileiro mais citado por marroquinos antes de amistoso; veja ranking
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados