Em jogo festivo, o Corinthians enfrentou a Seleção Brasileira de Futsal Down no Ginásio Wlamir Marques. A Canarinho venceu o Timão por 13 x 10, e como esperado, o Alvinegro Paulista não jogou com tanto apego neste duelo.
Por outro lado, a Seleção jogou com raça e determinação até o final, o que ajudou a conquistar o triunfo. O pivô do Brasil, e corinthiano declarado, Renato falou sobre a emoção em enfrentar o clube do coração.
“Tem que separar as coisas, né? Nessas horas, a gente tem que ser profissional”, disse o jogador em entrevista à ESPN.
Com a vitória em cima do Timão, cada atleta da Seleção recebeu um “bicho” de R$ 100. Vale lembrar que a Seleção Brasileira da categoria sofre com falta de verba, o que fez a equipe não disputar o Mundial em 2017.
“Ah, o dinheiro eu vou guardar para mim mesmo e para minha mãe. Te amo, mãe. Olha, estou dando uma entrevista”, disse Édson Jr, fixo da Seleção.
O projeto da equipe de futsal down, comandado pelo técnico Cleiton Monteiro, começou em 2011 com caráter social, mas saiu muito além do esperado. Começou no próprio Corinthians, mas logo virou uma seleção, cujas sementes se espalharam pelo Brasil.
Veja mais:
Corinthians Sub-20 faz quatro e vence jogo-treino contra o Joseense
Fernando Lázaro avalia vitória do Corinthians em jogo-treino: “Importante para manter o ritmo”
IFAB oficializa mudança em regra nas disputas de pênaltis que proíbe provocações de goleiros
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados