Em jogo tranquilo, Corinthians vence a Ferroviária e dispara na liderança do Brasileirão

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

O Corinthians chegou à quarta vitória consecutiva no Brasileirão Feminino. A partida, válida pela quarta rodada da competição, aconteceu nesta segunda-feira (20), contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O Timão é o líder isolado do campeonato, com 12 pontos e impressionantes 27 gols de saldo.

Em jogo tranquilo, o Alvinegro Paulista goleou a Ferrinha por 4 x 1, com gols de Vic Albuquerque (duas vezes), Jaqueline e Jennifer, e bela exibição da equipe comandada por Arthur Elias, que ainda está invicta na temporada de 2023.

Equipe do Corinthians comemora gol contra a Ferroviária — Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Escalação

As titulares escolhidas por Arthur Elias foram: Lelê; Kati, Tarciane, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Luana Bertolucci e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Jaqueline e Millene.

O Corinthians teve os desfalques de Gabi Zanotti e Miriã (recuperando de cirurgia no tornozelo), Ellen (recuperando de LCA), Erika (treinamento especial para fortalecimento muscular) e Isabella (recuperação de queimadura na coxa).

O jogo

Primeiro Tempo

O Timão começou o jogo pressionando a equipe da Ferroviária e, logo aos 6 minutos do primeiro tempo, Luana Bertolucci foi derrubada na área pela goleira da Ferrinha. A penalidade ficou sob responsabilidade de Vic Albuquerque, que, com muita qualidade, deslocou a arqueira e abriu o placar para o Corinthians.

Com forte pressão e sem dar trégua à Ferroviária, o Corinthians ampliou o marcador com um gol de Jaqueline, após bola escorada por Bertolucci. Apesar do 2 x 0 no placar, o Alvinegro seguiu atacando, mas não conseguiu marcar mais tentos antes do intervalo.

Vic Albuquerque comemora gol — Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Segundo Tempo

A Ferroviária voltou melhor para o segundo tempo, e o Corinthians não conseguiu repetir a mesma exibição da primeira etapa. Até que, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Aline Gomes diminuir para as donas da casa, mas nem deu tempo de buscar o empate. Logo depois de sofrer o tento, Vic Albuquerque recebeu uma bola na entrada da área e marcou o terceiro do Timão.

No último lance de jogo, Jheniffer saiu cara a cara com a arqueira adversária e mandou para o fundo das redes, marcando o quarto gol das Brabas na partida em Araraquara.

Com os dois gols marcados no jogo desta noite, Vic Albuquerque chegou à vice-liderança da artilharia histórica do Corinthians Feminino, empatada com Adriana, e atrás somente de Gabi Nunes.

Próximo jogo

As Brabas voltam a entrar em campo no domingo (26), quando recebem o Athletico-PR, às 19h (de Brasília), no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pela quinta rodada do Brasileirão Série A-1.

Veja mais:

Gaviões da Fiel declara apoio à nova chapa para eleição do Conselho Deliberativo do Corinthians

Corinthians detalha venda de ingressos para partida no Novo Basquete Brasil; veja preços

Róger Guedes é destaque em gols que abriram vantagem entre atacantes do Brasil; veja ranking

Notícias do Corinthians

Rolar para cima