No último domingo (19), aconteceu a final da Supercopa de Futsal, entre Joinville e Magnus. O Corinthians, campeão na última temporada da LNF, principal título nacional da modalidade, não participou do torneio. O caso, além de revoltar a torcida corinthiana, também fez Daniel Shiraishi, ala do Timão, expor sua opinião nas redes sociais.
“Se já é um absurdo o campeão brasileiro ficar fora da Libertadores, imagina não participar de um torneio de que dá vaga à Libertadores. Mas, se todos se calam, cada um com seu interesse e ninguém toma alguma atitude para dar credibilidade ao nosso esporte, assim seguiremos. Reflexo…”, postou Daniel Japonês em suas redes sociais. Confira o post do ala abaixo.
Entenda o porquê de o Corinthians Futsal estar fora da Libertadores e da Supercopa:
A ausência do atual campeão nacional na Libertadores de Futsal se deu porque a vaga na competição sul-americana é designada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), e não pela Liga Nacional. A entidade que comanda o futsal brasileiro reúne, anualmente, os campeões da LNF, da Copa do Brasil, da Taça Brasil e da Copa Nordeste em um único torneio, a Supercopa, que leva seu campeão à Libertadores de forma direta. Na visão da CBFS, isso “democratiza” a vaga.
Acontece que, para 2023, a CBFS e a LNF não entraram em um acordo. Sem consenso com a Liga, a entidade soltou uma resolução com os times e as datas para a Supercopa de 2023 sem a inclusão do Corinthians. A diretoria alvinegra, claro, não mediu esforços para reverter a situação, mas não obteve sucesso.
O atual técnico da equipe, Deividy Hadson, também lamentou que o Corinthians ficou fora das duas competições, no entanto pregou foco nas competições que o time tem a disputar. Confira a entrevista do treinador à Central do Timão na íntegra.
Veja mais:
Após final de semana com folga, elenco do Corinthians se reapresenta
Yuri Alberto chega ao Marrocos e se apresenta à Seleção Brasileira para amistoso
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados