Na noite do último sábado (18), a Seleção Brasileira anunciou a convocação do centroavante Yuri Alberto para o amistoso contra Marrocos, no próximo dia 25. O interino Ramon Menezes chamou o atacante corinthiano para substituir Richarlison, que foi cortado após sofrer uma lesão.
O camisa 9 do Timão foi convocado no dia em que completou 22 anos de idade, e foi o responsável por quebrar um jejum de mais de dez anos. Segundo levantamento feito pela Central do Timão, a última vez que um atacante do Corinthians havia sido convocado para a Seleção havia sido em abril de 2013, quando o técnico Felipão chamou Alexandre Pato para amistosos contra Bolívia e Chile. O atacante tinha chegado no clube como a grande contratação da temporada, vindo do Milan.
Além disso, Yuri também quebrou outro jejum no Timão. O último jogador do Corinthians a ir pra seleção foi Fagner, há 1.310 dias. O lateral foi convocado pela última vez na carreira em 16 de agosto de 2019, para disputar amistosos contra Colômbia e Peru, nos Estados Unidos, no mês seguinte. Ele foi reserva diante dos colombianos, mas foi titular no jogo contra os peruanos.
Yuri Alberto vai participar de cinco treinamentos com a Seleção Brasileira antes do duelo no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. Ele será desfalque para o treinador Fernando Lázaro em todas as atividades da próxima semana, mas não será baixa em nenhum jogo, já que o calendário brasileiro será paralisado na Data FIFA e o Timão não terá compromissos oficiais até o início de abril.
Veja mais:
Yuri Alberto encerra jejum de 1.310 dias sem jogador do Corinthians na Seleção Brasileira
Seleção Brasileira convoca atacante do Corinthians para amistoso após corte de Richarlison
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados