Durante a invasão ao CT Dr. Joaquim Grava, as organizadas do Timão realizaram três reivindicações para os jogadores corinthianos. Já para a direção, o principal pedido foi a saída imediata de Roberto de Andrade da cúpula alvinegra.
Segundo o jornal Gazeta Esportiva, um dos pedidos dos torcedores foi para que os atletas tenham mais empenho e comprometimento com a equipe. Os jogadores frisaram que a eliminação para o Ituano, nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2023, foi uma fatalidade e não falta de dedicação.
O segundo pedido foi para que o elenco alvinegro treinasse mais (no caso, três vezes ao dia). Já o terceiro ponto foi um aviso aos atletas: a torcida fiscalizará as idas dos jogadores às baladas pela capital paulista.
Vale ressaltar que não houve qualquer tipo de agressão por parte dos torcedores, inclusive, as organizadas deixaram claro que não haveria este tipo de ação antes da conversa com os atletas.
O Corinthians ainda não tem data definida para entrar em campo novamente, porém há a expectativa de que possa acontecer um amistoso contra o Coritiba, na Neo Química Arena, durante o período sem jogos oficiais. O presidente do clube paranaense, Glenn Stenger, está em São Paulo para conversar com a diretoria do Timão e de mais alguns clubes a fim de definir a data e o modelo dos amistosos.
Veja mais:
Ídolo do Corinthians comenta invasão ao CT e critica Roberto de Andrade: “Nunca vi no clube”
Onze jogadores do Corinthians participaram de gols nesta temporada; veja ranking
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados