Um grupo formado por representantes de algumas torcidas organizadas do Corinthians invadiu o CT Dr. Joaquim Grava na manhã desta sexta-feira para conversar com jogadores, diretoria e comissão técnica. O principal pedido dos torcedores foi a saída imediata do diretor de futebol Roberto de Andrade.
As frases “FORA ROBERTO DE ANDRADE” e “ELENCO INCOMPETENTE” foram colocadas em algumas placas de publicidade dentro do CT. Uma imagem divulgada pelo jornalista Caique Silva, da Jovem Pan, mostra um rombo feito pelos torcedores em uma das grades que separa o estacionamento do CT com a calçada do lado de fora.
Em outra foto divulgada nas redes sociais na manhã desta sexta-feira, é possível ver o grupo de torcedores organizados que invadiu o CT conversando com jogadores e comissão técnica. Apenas o zagueiro Bruno Méndez, o auxiliar-técnico Thiago Larghi e o volante Cantillo foram identificados na imagem.
As cobranças das torcidas organizadas do Corinthians se intensificaram nesta semana, após a eliminação precoce do clube nas quartas de final do Paulistão, nos pênaltis, para o Ituano, no último domingo. Dois dias depois da desclassificação alvinegra, a Gaviões da Fiel publicou uma nota exigindo a saída de Roberto de Andrade.
De acordo com Caique Silva, o presidente Duilio Monteiro Alves não estava presente no CT no momento da invasão. Responsáveis pelo departamento de futebol masculino profissional, o diretor Roberto de Andrade, alvo dos torcedores organizados, e o gerente Alessandro Nunes ouviram as cobranças ao lado de alguns jogadores.
Atualização: no início da tarde desta sexta-feira, o Corinthians repudiou a invasão ao CT em nota oficial. Clique AQUI para ler o texto completo.
Veja mais algumas fotos da invasão ao CT:
Veja mais:
Técnico do Corinthians explica contratação do lateral-esquerdo João Vinícius para o sub-20
Entenda por que grave lesão de Araos no Atlético-GO pode impactar os cofres do Corinthians
Corinthians conhece possíveis adversários na terceira fase da Copa do Brasil; veja potes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados