O técnico multicampeão pelo Corinthians e ex-comandante da Seleção Brasileira, Tite, registrou uma queixa-crime contra o ex-jogador e atual comentarista da Rede Bandeirantes, Neto, por injúria após a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Os advogados de Adenor pontuaram no processo que Neto chamou o técnico de “filho de uma p…”, “desgraçado”, “sem vergonha”, “burro”, “idiota”, “imbecil” e “vagabundo”. A queixa foi aberta na última quarta-feira (15) no Fórum Regional de Pinheiros, em São Paulo. Os representantes do treinador alegam que as ofensas “possuem elevado caráter pejorativo e não têm outro sentido senão o de atingir a honra” do treinador.
“Acabou, vai, vai, vai, Tite filho de uma p…! Desgraçado! Eu falei que era o Neymar para bater, a culpa é do Tite, o Neymar deixou de bater o pênalti, o maior batedor de pênalti do mundo, seu sem vergonha! Você não merece estar aí, você deveria ter deixado o Neymar bater o pênalti agora, porque não teria chance. Se o Neymar faz o gol, você teria chance do menino do Alisson pegar. E depois o Marquinhos fazer. Seu burro, burro, seu idiota, acabar com o país, o país sofredor, o país que as pessoas pagam trezentos reais por uma camisa. Você levou a família sua, você não pensa no povo, nas pessoas que estão na rua, seu idiota! Você perdeu a Copa do Mundo mais fácil!”, disse Neto na ocasião.
O ex-camisa 10 do Corinthians ainda precisa ser julgado para saber se sofrerá alguma punição. Neto deixou claro na TV Bandeirantes, após dizer que seus advogados, Dr. Hugo Peres e Herói Vicente, irão analisar toda a situação, que não se pronunciará sobre o caso.
Nos artigos 140 e 141 do Código Penal, a pena é prevista de um a seis meses de detenção ou multa, porém pode ser elevada quando o crime é cometido na presença de várias pessoas, ou por veículos que facilitem a transmissão da calúnia. Neste caso, os comentários também foram divulgados no Youtube, e o vídeo já teve 2,5 milhões de visualizações, segundo a defesa do treinador.
Veja mais:
Reforço do Corinthians, lateral-esquerdo fala sobre emoção de assinar com o Timão
Meio-campista colombiana se despede do Corinthians Feminino
Atacante do Corinthians elogia trabalho de Danilo e Fernando Lázaro: “São ótimos profissionais”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados