O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Sub-20. Após empatar com o Internacional por 2 x 2 fora de casa, o Timãozinho retornou à capital paulista e recebeu o Red Bull Bragantino com uma goleada, a segunda na competição. O jogo terminou 4 x 1, com gols de Pedrinho, Giovane, Biro e Léo Maná, nesta quinta-feira (16), no Canindé.
Assim como na partida contra o Flamengo, pela primeira rodada da competição, os quatro gols foram feitos na primeira etapa do jogo, que aconteceu no estádio pertencente à Portuguesa. Com o resultado, o Corinthians volta à liderança do seu grupo, com sete pontos conquistados em três jogos.
E agora?
Com a liderança restabelecida, o Timão visita o Ceará na próxima rodada da fase de grupos. O jogo deve acontecer no dia 22 de março, às 15h (de Brasília), sem local definido pela CBF.
Escalação
Com a ‘descida’ de quatro jogadores do elenco profissional, o técnico Danilo mandou a campo todos eles. Dessa forma, Kauê, Léo Maná, Tchoca, Renato e Vitor Meer, Moscardo, Ryan e Biro, Pedrinho, Giovane e Felipe Augusto. Alguns jogadores que vinham sendo titulares, como o outro Pedrinho e Kayke, ficaram no banco.
Primeiro tempo
Primeiro gol do Corinthians: Ainda antes dos 10 minutos iniciais, Pedrinho, que estava com os profissionais na eliminação para Ituano, roubou uma bola na intermediária e partiu para cima da defesa bragantina, driblou o lateral e colocou no canto esquerdo do goleiro.
Segundo gol do Corinthians: Após jogada de Moscardo pela esquerda, a bola sobrou para Giovane, que apenas chutou de forma colocada no lado direito do goleiro, que nem se mexeu.
Terceiro gol do Corinthians: Após pênalti cometido pelo zagueiro do Red Bull Bragantino, Biro assumiu a responsabilidade e deslocou o goleiro.
Quarto gol do Corinthians: Léo Maná apareceu com facilidade dentro da área adversária e finalizou, sem marcação, para o gol, ampliando o placar.
Segundo tempo
Primeiro gol do Red Bull Bragantino: A zaga alvinegra cometeu um pênalti, o atacante do adversário bateu de forma idêntica a Biro, deslocando Kauê, e diminuindo o placar.
No restante da etapa final, o jogo permaneceu morno, com o Corinthians tentando marcar, tendo um chute cortado em cima da linha quase no fim do jogo.
Veja mais:
Arthur e Cris Gambaré relembram recorde de vitórias do Corinthians: “Foi planejado”
Daniel Shiraishi projeta títulos em 2023 e diz que trabalho no Corinthians surpreendeu positivamente
Relembre a campanha do Corinthians na última edição do Brasileirão Feminino Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados