Depois de muito procurar por um centroavante, o Corinthians conseguiu a contratação de Yuri Alberto em julho de 2022, e neste começo de 2023, acertou a permanência em definitivo do atacante de 21 anos, em um contrato que vai até o fim de 2027. Mas antes de trazer o camisa 9, muitos outros nomes foram especulados no Timão.
Um desses nomes foi o atacante Arthur Cabral, de 24 anos, atualmente na Fiorentina. Na época, o centroavante atuava pelo Basel, da Suíça, que só aceitava negociar o jogador em definitivo. A negociação não andou justamente porque os valores pedidos pelos suíços eram muito altos. Logo depois, Arthur foi vendido ao clube italiano por 16 milhões de euros, 95 milhões de reais na cotação da época.
Nesta quinta-feira (16), o portal GE divulgou uma entrevista com o atacante, e uma das perguntas foi sobre clubes interessados em seu futebol. O jogador revelou que não recebeu nenhuma sondagem nos últimos meses, e a última foi justamente a do Timão, enquanto ele ainda atuava pelo Basel.
“Um ano atrás, quando eu estive no Basel, surgiu uma sondagem do Corinthians. Mas nos últimos meses não apareceu nada, não”, disse o centroavante. Em outra entrevista no início de 2022, o jogador chegou a revelar que nunca disse não ao Corinthians e estava aberto a voltar para o Brasil, caso a negociação entre o Timão e o clube suíço tivesse um desfecho positivo.
Arthur tem se destacado na Fiorentina e é um dos principais atacantes brasileiros no futebol europeu. Além disso, é o maior artilheiro da Conference League, competição recém-criada pela UEFA. Arthur Cabral acumula passagens por Palmeiras, Ceará e Basel, além da própria Fiorentina.
Leia mais:
Ala do Corinthians Futsal fala sobre estreia na Taça SP Sub-20: “A gente vem forte”
Elenco do Corinthians disputa jogos com campo reduzido de olho na sequência da temporada
Gamarra relembra ‘dia de torcedor’ do Corinthians na final da Libertadores: “Foi muito bom”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados