Diretora do Corinthians Feminino, Cris Gambaré participou do novo episódio do Flow Sport Club. No programa, a ‘mandatária’ contou um pouco de como é o funcionamento das categorias de base do clube e revelou a intensa indicação de atletas para testes. No entanto, explicou como é lidado todos esses pedidos.
“Hoje, por ser referência, aparecem em todos os níveis (de pedidos), como pai chegando para dizer que a filha joga bem. Enfim, nós temos que ter muito critério, até para informar a complexidade do processo. Nosso projeto é muito integrado, entre as categorias de base e o profissional. Isso serve para que exista todo o processo de ponta a ponta. São muitos pedidos, desde rede social até irem lá e esperar para ser atendido”, disse Cris Gambaré.
A diretora revelou que existe uma preocupação com a saúde mental das atletas em uma possível negativa. “Temos que ter a sensibilidade para entender se essa menina está no momento para fazer uma seletiva em uma categoria de base no Corinthians, que está em um nível muito alto. Será que uma negativa vai frustrar muito essa menina? Será que ela vai ser algo a mais, não sendo no futebol, mas em outro momento? Essa preocupação nós temos que ter, não é simplesmente abrir vagas para uma seletiva e colocar todo mundo.”
“É o sonho, principalmente neste momento, desta menina. No profissional nós também enfrentamos esse tipo de situação, lógico que não se pode fazer um teste assim. Não se tem referência, nós temos que conseguir colocar na cabeça de empresários, assessores e pais qual é o momento. Não queremos esse tipo de frustação, é uma preocupação constante do clube de como vamos avaliar essas atletas. Recebemos todas as indicações, tentamos entender, peneirar, filtrar. Buscamos sempre ter o melhor intuito para que elas cresçam, senão no futebol em outra modalidade”, completou.
O próximo compromisso do Corinthians será o difícil duelo contra a Ferroviária, pelo Brasileirão Feminino. A Ferrinha é o segundo colocado da competição, atrás apenas do Corinthians, e também está com 100% de aproveitamento no torneio. O duelo acontece na próxima segunda (15), às 20h, no Estádio Adhemar de Barros.
Veja mais:
Elenco do Corinthians se reapresenta após folga e treina posse de bola em espaço reduzido
Cinco jogadoras do Corinthians são listadas no prêmio Rainha da América
Técnico do Corinthians conta início sofrido no futebol feminino: “Fiquei sete anos sem receber nada”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados