Melhor jogadora do último Brasileirão pelo Internacional, Duda Sampaio acumulou convocações à Seleção Brasileira em 2022 e chegou ao Corinthians para 2023 com status de reforço de peso, mas demorou para estrear por conta de uma lesão no tornozelo. Na última segunda-feira, no entanto, a meio-campista de 21 anos marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra.
O primeiro gol veio já nos acréscimos do duelo contra o Grêmio, no Canindé, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino. Duda completou, de cabeça, cruzamento de Carol Nogueira e deu números finais à goleada por 4 x 0 das Brabas. Voltando aos poucos à boa forma física, a jogadora acredita que tem chances de ser convocada pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Feminina, que será realizada entre julho e agosto.
“Sem dúvidas (acende uma chama para a Copa do Mundo), né? Quando eu vim para cá, esse sempre foi meu pensamento. Tive um ano passado muito bom, de convocações, pude jogar a Copa América com título… Então esse ano, claro, tenho uma expectativa muito boa para mim, de forma geral“, declarou Duda Sampaio após o jogo – assista à entrevista abaixo.
“Sei que vai ser difícil, vai ser o processo para eu estar entrando no segundo tempo dos jogos, então estou bem tranquila. O meu principal foco é evoluir taticamente e fisicamente após a lesão. E, se Deus quiser, estar disputando bem aqui para ter a opção de ser convocada”, concluiu.
Duda fez apenas seu terceiro jogo pelo Corinthians. Ela ainda não foi titular, mas foi acionada pelo treinador Arthur Elias ao longo dos três primeiros duelos das Brabas no Brasileirão de 2023, contra Ceará, Real Ariquemes e Grêmio. Agora, a meio-campista convive com a expectativa de iniciar uma partida pela primeira vez no Timão na próxima segunda-feira, contra a Ferroviária, na Fonte Luminosa.
Assista à entrevista de Duda Sampaio:
Leia mais:
Ex-auxiliar do Corinthians vê Vítor Pereira como ‘culpado’ pela saída de Willian em 2022
Ídolo do Corinthians critica Fernando Lázaro e Fagner após eliminação no Paulistão
Corinthians vence o Grêmio com tranquilidade e continua líder no Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados