No último domingo (12), o Corinthians acabou sendo eliminado nas quartas de final do Paulistão. Após um empate por 1 x 1, o Timão perdeu para o Ituano nos pênaltis por 7 x 6. Após o jogo, Róger Guedes, atual artilheiro da competição, respondeu se o Timão merecia ser eliminado, falou sobre a frustração em sair tão cedo do torneio e projetou as próximas semanas no clube.
“Pelo segundo tempo, acredito que não (merecíamos ser eliminados). Martelamos até o final, vocês viram ali a cabeçada do Gil, teve meu chute, dois do Yuri Alberto. Pagamos pelo nosso começo de jogo, quem vem à Arena sabe como é o nosso início de partida, aquela loucura, aquela pressão, faltou isso hoje”, declarou o artilheiro.
“Temos um tempo para treinar, consertar o que erramos hoje. Acho que pagamos muito caro pelo começo do nosso jogo, não conseguimos pressionar o Ituano. Era o que a gente queria, conversamos ao longo da semana, antes do jogo. Não conseguimos mostrar nossa força dentro de casa, estava muito espaçado, girávamos a bola de um lado para o outro de forma muito lenta”, completou Guedes.
O camisa 10 ainda criticou a postura da equipe na partida. “Deixamos o Ituano muito tranquilo, não assustamos eles. Já na segunda etapa, fizemos um grande jogo, eles recuaram um pouco. O gol achado deles também dificultou um pouco as coisas. Agora é ver o que errou e trabalhar, não tem o que fazer.”
Róger Guedes também falou sobre o sentimento de frustração pela queda precoce. “É difícil falar nesse momento, tá todo mundo triste. Não esperávamos essa eliminação, estávamos em busca do título deste Paulistão, como sempre falei, desde o começo era o que eu mais queria. Objetivo do grupo inteiro, o meu individual também, já que sou o artilheiro. Agora é levantar os cacos e dar a volta por cima“, concluiu.
O próximo compromisso do Corinthians será pela fase de grupos da Copa Libertadores. A primeira partida no torneio continental está marcada para o dia 4 ou 6 de abril. Os adversários do Timão nesta fase do campeonato serão revelados no dia 27 de março. Vale lembrar que o Alvinegro está no pote 2, podendo enfrentar gigantes sul-americanos do pote 1, como River Plate-ARG, Boca Juniors-ARG, Nacional-URU, Peñarol-URU.
Veja mais:
Cássio iguala Ronaldo em ranking de goleiros com mais pênaltis defendidos pelo Corinthians
Lázaro analisa atuação do Corinthians e cita ‘frustação grande’ em eliminação para o Ituano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados