Com a eliminação precoce do Corinthians no Campeonato Paulista, a equipe ficará cerca de três semanas sem disputar jogos oficiais. Deivid, ex-atacante do Timão, viu a queda do Alvinegro no Paulistão para o Ituano como um “vexame” e disse que a exibição contra o Galo de Itu foi distante das apresentações nos jogos na fase de grupos.
O ex-jogador ainda revelou ao Mesa Redonda, da TV Gazeta, que a derrota nas quartas de final, seja para qual for o adversário, é um vexame. “Qualquer eliminação em uma quartas de final de Campeonato Paulista é uma decepção, é vexame. Ninguém esperava um resultado como esse, ainda mais jogando em seu estádio.”
Deivid também afirmou que viu uma equipe totalmente diferente da que estava acostumado a ver na fase de grupos. “O Corinthians não teve a mesma atuação de antes. Começou o primeiro tempo com só uma chance, o gol do Paulinho, pouco produziu no primeiro tempo. Uma equipe com jogadores experientes tem que se impor e ganhar, mesmo respeitando o Ituano.”
O ex-atacante teve uma boa passagem pelo Corinthians. Deivid vestiu o manto alvinegro entre 2001 e 2003 e atuou em 99 jogos, balançando as redes em 37 oportunidades. Com o Timão, o centroavante conquistou três títulos, um Paulistão (2003), um Rio-São Paulo (2002) e uma Copa do Brasil (2002). Na última competição, além de campeão, ele foi o artilheiro, com 13 gols.
O próximo compromisso do Corinthians será pela fase de grupos da Conmebol Libertadores 2023. A primeira partida no torneio continental está marcada para o dia 4 ou 6 de abril. Os adversários do Timão nesta fase do campeonato serão revelados no dia 27 de março. Vale lembrar que o Alvinegro está no pote 2, podendo enfrentar gigantes sul-americanos do pote 1, como River Plate-ARG, Boca Juniors-ARG, Nacional-URU, Peñarol-URU.
Veja mais:
Cássio iguala Ronaldo em ranking de goleiros com mais pênaltis defendidos pelo Corinthians
Lázaro analisa atuação do Corinthians e cita ‘frustação grande’ em eliminação para o Ituano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados