O Corinthians acabou sendo eliminado precocemente do Campeonato Paulista no último domingo (12), após empatar por 1 x 1 e perder por 7 x 6 nos pênaltis para o Ituano. Depois da partida, um dos assuntos mais comentados foi a ausência de Renato Augusto na partida. O presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, comentou o assunto na zona mista da Neo Química Arena.
“O último jogo que o Renato se machucou, não lembro o exato minuto que ele saiu de campo, mas a gente tava perdendo o jogo e depois viramos, o time criou. Hoje no segundo tempo também o Renato não tava, e o time criou muitas oportunidades“, comentou o presidente corinthiano.
Vale lembrar que o Corinthians ainda não venceu sem o camisa 8 em 2023. A equipe tem duas derrotas, 1 x 0 contra o Bragantino e 2 x 0 contra o São Bernardo, e um empate por 1 x 1 contra Ituano. Duilio foi questionado sobre a busca de um substituto para o meia, e disse ser uma questão difícil.
“Agora, substituto pro Renato é difícil, isso é a busca de todos os clubes, ter alguém que possa fazer o que o Renato faz em campo. A gente tá sempre aberto a melhorar, mas com calma, com pé no chão, não depois de uma derrota, de uma eliminação que dói muito, que a gente vai consertar todos os problema. Temos que usar esse tempo agora pra melhorar tudo o que for possível“, completou o atual mandatário do Timão.
Confira a entrevista de Duilio na íntegra:
Corinthians volta a ser eliminado em Itaquera após quase dois anos; relembre as eliminações
Com garotos da base, Corinthians inicia treinamentos para o restante da temporada
Vampeta elogia Fernando Lázaro e revela alívio com a saída de antigo treinador do Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Qualquer time, não pode depender apenas um jogador em todas as partidas, o time precisa ter variações de jogadas e de táticas de jogo, o seu treinador precisa ter essa capacidade de plano A, B e C, pra não ficar tão previsível em uma partida. Os jogadores medíocres, só enxergam há um palmo do nariz, incapazes de visualizar e lançar um bola longa sem errar. Aí o óbvio acontece perder.
Vejo um Corinthians mal treinado, sem grupo, quando sae em contra ataque , não tem com quem jogar por falta de opção de jogadores que não anteve com solidariedade ao companheiro e para o time, que deve ser unido num mesmo prepósito de defender e atacar peremptoriamente, como uma família de irmãos de maneira compartilhada em tudo e em todos os momentos de uma partida. Vi um Corinthians desmotivado.