Atual campeão da Liga Nacional, o Corinthians não vai participar da Libertadores de Futsal em 2023. A possibilidade foi noticiada pela Central do Timão em dezembro e confirmada neste domingo pelo treinador Deividy Hadson, que se disse “triste e decepcionado” com a ausência na competição continental.
“É uma quebra de expectativa, mas, para mim, é mais decepção, porque você conquistou isso dentro da quadra. O Corinthians conquistou isso dentro da quadra. Então ficamos mais tristes e decepcionados por esse fato (ausência na Libertadores)“, declarou Deividy Hadson, em entrevista à Central do Timão durante o evento denominado “Dia do Futsal”, realizado no Parque São Jorge.
A ausência do atual campeão nacional na Libertadores de Futsal se dá porque a vaga na competição sul-americana é designada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), e não pela Liga Nacional. A entidade que comanda o futsal brasileiro reúne, anualmente, os campeões da LNF, da Copa do Brasil, da Taça Brasil e da Copa Nordeste em um único torneio, a Supercopa, que leva seu campeão à Libertadores de forma direta. Na visão da CBFS, isso “democratiza” a vaga.
Acontece que, para 2023, a CBFS e a LNF não entraram em um acordo. Sem consenso com a Liga, a entidade soltou uma resolução com os times e as datas para a Supercopa de 2023 sem a inclusão do Corinthians. A diretoria alvinegra, claro, não mediu esforços para reverter a situação, mas não obteve sucesso.
Embora tenha se mostrado decepcionado com a ausência do Corinthians na Supercopa e na Libertadores, Deividy Hadson “virou a página” e pregou foco nas competições que o clube terá para disputar em 2023, como a Liga Nacional, a Copa do Brasil, a Liga Paulista e o Campeonato Paulista.
“Mas o Corinthians é muito grande e tem que estar pronto para as competições que vai disputar. Não vai disputar a Libertadores, para nós já passou. Vamos focar no que temos para disputar e buscar estar chegando nas finais, buscando títulos, que é importante para o Corinthians“, complementou Hadson.
“Que a gente continue ganhando títulos pelo Corinthians. É muito bom ganhar aqui. Vamos manter o trabalho com pés no chão, mas sempre buscando os títulos“, concluiu.
Deividy Hadson chegou ao Corinthians para 2022, após sucesso no Ceará, e confirmou a boa escolha da diretoria dentro de quadra. Na última temporada, o treinador fez o desacreditado Timão ser campeão da Liga Nacional e do Campeonato Paulista, com um retrospecto de 44 jogos, 27 vitórias, dez empates e sete derrotas ao longo do ano.
Veja mais:
Corinthians tem 70% de aproveitamento em mata-mata de jogo único na Neo Química Arena
Há chance de Barletta reforçar o Corinthians no Paulistão após a eliminação do São Bernardo? Entenda
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Politicagem. Deixar o timao fora