O Corinthians recebe o Ituano na tarde deste domingo (12), pelas quartas de final do Paulistão, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Com um formato diferentes desde 2020, o mata-mata do estadual é disputado em jogo único, com o melhor colocado na primeira fase tendo direito a atuar em casa.
Com a melhor colocação em seu grupo, o Corinthians que será o mandante contra o Ituano, que ficou em segundo. Contra o Galo de Itu, Fernando Lázaro tentará manter o bom aproveitamento do Timão em mata-matas no estádio, além de uma invencibilidade em sua carreira, visto que nunca perdeu em Itaquera.
Inaugurada em 2014, a Neo Química Arena, antes nomeada de Arena Corinthians, já presenciou 56 jogos eliminatórios, com o Time do Povo tendo 63% de aproveitamento, somando 30 vitórias, 16 empates e 10 derrotas. Todos estes números são contando mata-mata de dois jogos e partidas únicas, como no Paulistão.
Agora, seguindo o formato atual do estadual, a Casa do Povo recebeu apenas 10 jogos que eram únicos. Nestes jogos, o Corinthians venceu sete eliminatórias, e perdeu apenas três, sendo dois empates, que foram decididos nos pênaltis. Com esse levantamento, o aproveitamento é de 70%.
Nesta temporada, são seis jogos disputados na Neo Química Arena, com cinco vitórias do Corinthians e um empate, contra o Palmeiras, dono da melhor campanha na primeira fase. Com isso, o Timão possui a melhor campanha como mandante na competição.
Veja mais:
Wladimir confia em boa atuação do Corinthians contra Ituano e crava artilheiro da partida
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados