Candidato à presidência do Corinthians para o Triênio de 2024-2026, Augusto Mello concedeu entrevista à Central do Timão no evento onde oficializou sua candidatura. Augusto se apresentou para a Fiel e falou sobre seus planos citando bastante a base do Timão, onde participou em contrato de jogadores como Pedrinho e Carlos Augusto.
“Trabalhei em alguns departamentos do Corinthians. O último deles foi a base, a melhor gestão da história nos 112 anos de Corinthians, com todos os títulos que você pode imaginar. Formamos treze jogadores profissionais, Pedrinho é a nossa maior venda da história, com 70%. Quando assumi, nossa porcentagem era de 5, 10 ou 15%, começamos a elevar essa taxa para 70%, e em alguns casos, até 100%, como foi o Carlos Augusto”, disse Augusto.
Augusto Mello também falou sobre Mário Gobbi, que deve ficar aliado ao grupo de poder nessas eleições, uma vez que ficou na oposição em 2020, mas pode estar ao lado de Duílio nesta ocasião. Vale lembrar, Gobbi foi o terceiro e último colocado da última eleição corinthiana.
“Eles tem a máquina na mão. Vai ser uma briga boa. Conversei com o Gobbi ontem, e ele diz o seguinte: ele é um dos fundadores da Renovação e Transparência e veio aqui receber uma homenagem, não tem nada fixado dele com essa situação. Se ele for um corinthiano de verdade e quiser o melhor para o Corinthians, com certeza ele nos apoiará nessa candidatura”, acrescentou o candidato.
Augusto Mello ficou em segundo lugar nas eleições de 2020, ficando atrás do atual presidente, Duílio Monteiro Alves. Essa será a segunda vez que o empresário tentará a assumir a presidência do Sport Club Corinthians Paulista.
Veja mais:
Atacante do Corinthians é o jogador com maior expectativa de gols no Paulistão
Corinthians recebe Ituano pelas quartas de final do Paulistão; Saiba tudo sobre o confronto
Corinthians possui ótimo retrospecto contra o Ituano como mandante
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados