Há exatos 11 anos, o Corinthians vencia seu primeiro jogo na campanha do título inédito da Libertadores de 2012. No dia 7 de março daquele ano, os comandados de Tite bateram o Nacional, do Paraguai, no Pacaembu, por 2 x 0, com gols de Danilo e Jorge Henrique, e conquistaram os primeiros três pontos na competição continental, após empate na estreia com o Deportivo Táchira, na Venezuela.
“Há 11 anos, o Timão fazia sua segunda partida na campanha invicta da CONMEBOL Libertadores 2012! No primeiro duelo como mandante, vitória por 2 a 0 contra o Nacional-PAR! Gols de Jorge Henrique e Danilo, que fizeram a Fiel explodir no Pacaembu!“, relembrou o Corinthians, em publicação nesta terça-feira – veja abaixo.
Para o jogo contra o Nacional, pela segunda rodada da fase de grupos, o técnico Tite escalou o Corinthians com Julio Cesar; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Liédson. Douglas, Emerson Sheik e Elton entraram no decorrer do duelo.
Em seu primeiro jogo como mandante na Libertadores de 2012, o Corinthians exagerou na vontade, cometeu erros e viu a tensão tomar conta no primeiro tempo, sobretudo após cada boa defesa do goleiro adversário Don. Isso só foi mudar quando Danilo aproveitou rebote de um chute de Liédson e abriu o placar aos 38 minutos, para alívio da Fiel no Pacaembu.
À frente no placar, o Corinthians voltou mais tranquilo do intervalo e não demorou para liquidar o jogo. Aos 22 minutos do segundo tempo, Edenílson, jogando improvisando como lateral-direito, arrancou pela direita e cruzou na área para Jorge Henrique, que fazia uma partida discreta, se antecipar à marcação e desviar de peito para marcar o segundo gol alvinegro.
Essa foi a primeira das oito vitórias do Corinthians naquela edição da Libertadores. Foram, ainda, seis empates, que ajudaram no título invicto, com 21 gols marcados e apenas quatro sofridos em 14 jogos. O troféu foi conquistado em cima do Boca Juniors, da Argentina, em 4 de julho, no Pacaembu.
Veja a publicação abaixo:
Veja mais:
Duas jogadoras e técnico do Corinthians aparecem na Seleção da Rodada do Brasileirão Feminino
Filme sobre o título do Corinthians no Mundial de 2012 vai estrear nos cinemas ainda em março
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados