Primeiro reforço da gestão do presidente Duilio Monteiro Alves, Giuliano chegou ao Corinthians sem custos em julho de 2021, após rescindir amigavelmente com o İstanbul Başakşehir, da Turquia. Mas o destino do meio-campista poderia não ter sido com a camisa alvinegra. Isso porque, na última segunda-feira, o jogador revelou que recebeu ofertas de Grêmio e Internacional, seus ex-clubes, antes de acertar com o Timão.
“Fiquei oito meses lá (no Başakşehir). Tinha um contrato de três anos, mas eu não consegui jogar, treinador não me colocava. Falei ‘não estou aqui para pegar o dinheiro de vocês. Se não vão me utilizar, está tudo bem, vida que segue’. Fizemos uma rescisão amigável e eu fiquei livre. E aí entra o Corinthians“, iniciou Giuliano.
“Tinha Internacional e Grêmio (disputando minha contratação), também. (O dinheiro) era parecido. Tive proposta melhor, mas (vir para o Corinthians) era uma questão muito pessoal (…) Eu estava em Curitiba, tenho as propostas… Em uma madrugada, eu estava orando e Deus falou comigo, me deu paz. E eu falei ‘é aí'”, complementou.
Giuliano também revelou um papel fundamental de Sylvinho em sua chegada ao Corinthians. O meio-campista disse que recebeu uma ligação do ex-treinador alvinegro quando ainda atuava pelo Başakşehir e decidiu aceitar a proposta do Timão por uma “questão pessoal”, uma vez que torcia para o clube na infância.
“Ele (Sylvinho) me liga quando eu estava na Turquia. Ele disse assim ‘conto com você, é um jogador da minha confiança’. Ele já me conhecia, foi auxiliar do Tite na Seleção. O Lázaro também. Ele disse ‘te vejo jogando aqui, queria que você viesse’. Foi (indicação dele), não tenho dúvida“, afirmou Giuliano.
“Aí entra a parte da vida, porque eu sentia de propósito. Quando veio o Corinthians, eu sentia que não era só futebol. Tinha algo a mais. A maioria das escolhas que eu fiz (no futebol) foi pensando nos outros, minha família, tenho muitos irmãos, mãe… Então a minha escolha não era porque eu queria. Não queria ir para a Arábia, para a Ucrânia… Nessa vez para o Corinthians, foi a primeira vez que foi decisão minha, ‘eu quero ir’.”
O Corinthians estava brigando na parte de baixo da tabela do Brasileirão antes da chegada de Giuliano, que resolveu aceitar a proposta mesmo com a fase complicada vivida pelo clube. O meio-campista, no entanto, afirmou que desejava realizar o sonho de atuar com a camisa alvinegra.
“E era uma situação em que o Corinthians não estava bem. Eu fui o primeiro reforço a chegar (em 2021). Uns amigos me diziam ‘o que você vai fazer lá?’. E eu disse que era realização de um sonho, porque era o time que eu assistia. Minha avó materna me incentivava muito, era um sonho dela também”, declarou.
A estreia de Giuliano pelo Corinthians aconteceu em empate sem gols com o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão de 2021. Depois, novos nomes foram contratados, como Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, e o time conseguiu vaga direta para a Libertadores de 2022 através do campeonato nacional.
“Eu venho para o Corinthians, treino uma semana, na outra já vou para o jogo, clássico contra o Santos na Vila Belmiro. E ele falou ‘quero que você inicie, como está?’. Eu disse ‘estou bem’. E eu vou, inicio, faço um bom jogo e ele começa, viro homem de confiança dele. Foi 0 x 0, jogamos muito melhor.”
“Foi uma boa estreia minha. E depois, começo a ter sequência, classificamos para a Libertadores, outros jogadores começaram a chegar, o time começa a crescer, encorpar… E no final, Sylvinho caiu no Paulista (de 2022). Um grande treinador”, concluiu Giuliano.
O jogo contra o Santos foi o primeiro dos 96 disputados por Giuliano com a camisa do Corinthians. O jogador ainda marcou dez gols pelo clube com o qual tem contrato até dezembro de 2023. Atualmente, o meio-campista, agora atuando como volante, é titular do time de Fernando Lázaro.
Veja mais:
Corinthians abre venda de ingressos para jogo contra o Ituano, pelas quartas de final do Paulistão
Liga Nacional de Futsal anuncia valores de premiação para a edição de 2023; Corinthians busca tri
Quinteto do Corinthians aparece em votação para eleger seleção da rodada do Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados