Titular absoluto no sistema de Fernando Lázaro, Giuliano comentou sobre sua adaptação em uma posição mais recuada. Anteriormente, o atleta jogava mais próximo da área, quase como um segundo atacante. Pelo Corinthians, o jogador atuou como meio-campista, sendo reserva de Renato Augusto.
“São muitos jogadores com bastante qualidade. Eu quero jogar. Então ali eu fui me adaptando, quando eu entendi que eu teria que fazer um papel um pouco mais recuado, eu conscientizei isso. Eu tenho que jogar diferente, não preciso jogar tão lá na frente”, analisou o meio-campista em entrevista ao Bola da Vez.
“Por característica, eu comecei a dar uma saída melhor para a equipe de trás. E nas vezes que eu subi, fui mais eficiente, tanto que teve dois jogos seguidos que eu dei assistência. Participei bastante, consegui finalizar. Então eu consegui me encaixar”, acrescentou.
Giuliano se tornou titular no time do treinador Fernando Lázaro após a lesão de Maycon e Fausto Vera. Dessa forma, o atleta entrou e não saiu mais da equipe principal do Alvinegro Paulista.
Veja mais:
Corinthians conhece adversário das quartas de final do Paulistão
Carlos Miguel comenta sobre fase no Corinthians: “Quero gerar confiança”
Caetano revela guardar camisa de sua estreia no Corinthians: “Não deixei lavar”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados