A Central do Timão promoveu, durante a semana, um concurso para premiar um(a) torcedor(a) alvinegro(a) com um par de ingressos para o jogo do último sábado, contra o Santo André, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. O escolhido seria aquele que contasse sua melhor história de vida envolvendo, claro, o Corinthians.
E entre os mais de 120 comentários na publicação da Central do Timão no Instagram, a vencedora, anunciada na sexta-feira, dia 3 de março, foi a enfermeira aposentada Isabel Mathias, que completa 60 anos no fim deste mês. A torcedora descobriu um câncer de mama em 2008, quando o Corinthians vivia o período mais difícil de sua história e disputava a Série B do Brasileirão pela primeira e única vez.
Mesmo realizando quimioterapia às sextas-feiras, Isabel não deixou de acompanhar nenhum jogo do Corinthians no Pacaembu durante a segunda divisão de 2008, apesar da preocupação do marido, Haroldo, hoje com 66 anos. A enfermeira aposentada sabia que o Timão precisava de todas as forças para sair do momento mais difícil de sua história. E sempre juntos, o clube e a torcedora venceram a Série B e o câncer.
“Em 2008, fui acometida por um câncer de mama. Foi na mesma época que time grandioso foi para aquela divisão que eu não digo o nome. Eu fazia a quimioterapia às sextas-feiras e eu falava para o meu marido: ‘quero subir para ver meu time’. Ele falava ‘você é louca? Está fazendo quimioterapia’. Eu falava: ‘não, meu time precisa de mim. Vou assistir. Nem que eu morra lá, mas vou morrer feliz’“, contou Isabel, à Central do Timão – clique AQUI para assistir à entrevista.
“Eu fazia minha quimio na sexta e no sábado estava no Pacaembu para assistir aos jogos. Acompanhei todos, estou viva, meu time subiu novamente para a primeira divisão e eu venci o câncer. Por isso que somos guerreiros e vencedores. É nessas horas que você agrega forças e vê sua força interna. Eu falava: ‘meu time precisa de mim e eu tenho que estar lá’. E todos os jogos eu estava lá. Corinthians acima de tudo!.”
Isabel ainda detalhou o momento em que recebeu a notícia de que era a ganhadora do concurso promovido pela Central do Timão. A torcedora conversou com o nosso repórter, Alexandre Gimenes, antes do início do jogo, mas tinha certeza que o Corinthians deixaria o campo com vitória para o momento ficar ainda mais especial. E não deu outra: placar de 3 x 1, boa atuação e gols de Yuri Alberto (duas vezes) e Paulinho.
“Muita emoção. Agora eu sei que não sofro do coração, porque quando eu recebi o direct falando que eu tinha ganhado, nossa… Palpitou demais (risos). Muito bom”, declarou.
“Coringão ganhando, né? Com certeza. No mês do meu aniversário, melhor ainda“, finalizou Isabel, que esteve na Neo Química Arena apenas pela segunda vez, embora tenha ido a todos os jogos do Corinthians no Pacaembu durante a Série B.
Veja mais:
Joia de 17 anos comemora estreia como profissional pelo Corinthians: ‘Vou contribuir bastante’
Giuliano lidera número de ações defensivas em partida contra o Santo André
Paulinho valoriza vitória do Corinthians e celebra primeiro gol após lesão no joelho: ‘Especial’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados