Uma das maiores contratações da história do clube e de toda a história do Brasil, Ronaldo Fenômeno fazia sua estreia pelo Corinthians há exatamente 14 anos. O jogo aconteceu contra o Itumbiara-GO, pela Copa do Brasil, competição que o camisa 9 e o Timão viriam a ser campeões no mesmo ano.
Na partida, Ronaldo começou no banco de reservas do time comandado por Mano Menezes, entrando no decorrer do jogo no lugar de Souza. Naquela partida, os titulares foram Felipe, Fabinho, William, Chicão e André Santos, Cristian, Boquita e Douglas, Jorge Henrique, Dentinho e Souza.
O ídolo corinthiano não participou dos gols daquele jogo, que terminou com uma vitória do Corinthians por 2 x 0. Os autores dos tentos foram dois defensores, Chicão e André Santos, no fim do primeiro e no início do segundo, respectivamente.
Naquela campanha, o Time do Povo ainda enfrentou o Misto-MS, Athletico-PR, Fluminense, Vasco da Gama e Internacional, adversário da final, em que Ronaldo marcou um gol no jogo da ida, ajudando no terceiro e último título da Copa do Brasil do Corinthians até hoje.
Além da Copa do Brasil, Ronaldo ainda ajudou no título do Paulistão de 2009. Além de conquistas dentro de campo, ele ficou marcado na história por contribuir na evolução do clube fora dos gramados, como a construção do Centro de Treinamento, que até hoje é um dos mais completos do país.
Confira a publicação:
Veja mais:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados