Titular e um dos destaques do Corinthians no Paulistão, agora atuando como volante, Giuliano acredita que o clube necessita de reforços para a sequência da temporada. Para o meio-campista, de 32 anos, o elenco alvinegro precisa de novos jogadores de qualidade em “posições específicas”.
“Precisamos talvez de mais gente? Provavelmente. Posições específicas e jogadores de qualidade para agregar. Mas temos capacidade”, declarou Giuliano, em entrevista ao Bola da Vez. O programa completo irá ao ar na ESPN neste sábado, às 22h30 (de Brasília).
Giuliano é o segundo jogador que comentou sobre a necessidade de reforços nos últimos dias. Há cerca de duas semanas, após o empate por 2 x 2 com o Palmeiras, o goleiro Cássio destacou a importância de “qualificar a equipe” de olho nas principais competições da temporada (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores), que começam a partir de abril.
Desde a declaração de Cássio, a diretoria alvinegra encaminhou apenas a contratação do meia-atacante Chrystian Barletta, destaque do São Bernardo no Paulistão. O jogador, de 21 anos, chega para brigar por uma vaga como titular no elenco do Corinthians, mas sem status de grande reforço. Um nome de peso ainda não é de conhecimento público. Para 2023, Matheus Bidu e Romero já foram contratados.
Enquanto não recebe novos jogadores, o técnico Fernando Lázaro vem alterando o posicionamento de alguns nomes do atual elenco, como aconteceu, com sucesso, com Róger Guedes, Adson e com o próprio Giuliano. Antes um meio-campista armador, substituto imediato de Renato Augusto, o camisa 11 se transformou em um volante e assumiu a titularidade da posição, ao lado de Roni.
“O Fernando me colocou em uma posição um pouco mais recuada, e tenho tentado ajudar a equipe na fase de construção, vindo de trás, mas também com liberdade de chegar na frente, que é uma característica minha, podendo finalizar e dar assistências. Estou me encontrando bem”, explicou Giuliano, ainda em entrevista ao Bola da Vez.
“Partiu um pouco de mim essa leitura de jogo, de poder me posicionar um pouco mais recuado para dar equilíbrio à equipe. As coisas têm acontecido bem. Tenho desenvolvido, crescido individualmente e a equipe tem ido bem“, concluiu.
Giuliano deve voltar a ser titular do Corinthians no jogo deste sábado, contra o Santo André, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. O meio-campista deve formar dupla com Fausto Vera, uma vez que Roni sequer foi relacionado para evitar o risco de cumprir suspensão nas quartas de final. A bola rola às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Veja mais:
Corinthians conhece adversários da primeira fase do Brasileirão Feminino Sub-20
Danilo comenta estreia com goleada no Brasileirão Sub-20
Corinthians encara Fortaleza Basquete para se aproximar do G-4 do NBB após derrota; saiba tudo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados